07 de outubro | 2007

Crianças preferem afago da familia e calor das amizades

Compartilhe:

 

 Enganam-se redondamente as pessoas que acreditam que um presente de valor material, como, por exemplo, um brinquedo ou uma roupa mais bonita são representativos para as crianças comemorarem a passagem do dia destinado às suas existências.

No próximo dia 12 de outubro, sexta-feira da semana que vem, pelo menos para as crianças que foram entrevistadas pela reportagem desta Folha, o afago dos familiares e as possibilidades de comemorem a data também junto aos amiguinhos, são considerados de suma importância.

Seria até o caso de se perguntar: e os brinquedos? Claro que os brinquedos também têm seus significados, mesmo porque como brincar com os amiguinhos? Mas a consciência da criança vai além da importância de um simples brinquedo.

Para elas, conforme definiu quase que enfaticamente a garota Fernanda Cristina Cauzo, de 12 anos, o Dia das Crianças é para se divertirem mais, porém, nos locais onde costumam brincar. "A presença do meu pai e da minha mãe e da minha família e muita alegria", comentou.

Assim como se já fosse uma adolescente, ainda em plena flor da idade, Fernandinha destaca a importância de brincar bastante, além, é claro, de sair para passear com os amiguinhos. Perguntada qual o passeio de preferência foi rápida no gatilho: "Para o Thermas".

Aliás, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais pode ser considerada a principal opção para 10 entre 10 crianças. Pergunte a garotinha Rúbia Áisa Marcondes da Fonseca, também de 12 anos de idade.

Não apenas brincar, mas receber bastante carinho e atenção e, também ir passear no Thermas, são de fundamentais importâncias para marcar a passagem da data. Mas com quem passar o Dia das Crianças, Rúbia? Com os pais ou os amigos? E ela respondeu ligeiro: "Com os dois".

Embora sem demonstrar o desejo, por exemplo, de ir ao Thermas, o garotinho Clóvis Alves Junior, de 11 anos de idade, segue o mesmo caminho sem pensar em coisas materiais.

A consciência com que trata as questões pessoais chega a impressionar pela pouca idade que tem. Quando perguntado o que a data lhe significava disse firmemente: "Paz, sossego e a harmonia no mundo".

O amor dos pais e o carinho que vê que eles têm por ele são o que poderia considerar o melhor presente. Porém, a data, destacou, é para festejar e brincar bastante, tanto com os pais, quanto com os amigos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas