16 de julho | 2017

Cunha já recebeu o decreto para tombamento histórico do prédio da Beneficência Portuguesa

Compartilhe:

Embora ainda não tenha assinado, o prefeito Fer­nando Augusto Cunha já recebeu o decreto para a efetivação do tombamento histórico do prédio localizado na Praça Altino Arantes, onde até dezembro de 2016, funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, que pertence à Associação Beneficência Portuguesa de Olímpia.

Segundo a reportagem desta Folha apurou o documento foi encaminhado recentemente após uma rápida reunião que foi realizada pelo Conselho Municipal de Defesa do Patri­mônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico – COM­DE­PHAC.

Segundo consta, foi uma reunião rápida realizada apenas com a finalidade de saber se os conselheiros estavam de acordo com a medida. A aprovação foi unânime.

Essa reunião foi realizada após encerrar o período no qual a direção da entidade tinha para contestar a medida. Entretanto, não houve qualquer manifestação e o conselho fez a reunião para a deliberação.

Como se recorda, de a­cordo com as datas pes­qui­sadas pela reportagem, Beneficência Portuguesa de Olímpia foi o primeiro hospital da cidade.

No entanto, inicialmente construído para abrigar a Prefeitura e Câmara Municipal da cidade, pelo então prefeito Geremias Lu­nar­delli, em novembro de 1928, e depois de sofrer grandes transformações, o prédio já abrigava um departamento de atendimento médico chamado Casa de Saúde Santa Cecília.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas