06 de janeiro | 2019

Daemo diz que problema foi sanado com manobras no sistema

Compartilhe:

De acordo com uma nota encaminhada a esta Folha, a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, informou que o problema do abastecimento de água nos bairros da zona leste da Estância Turística de Olímpia, principalmente nos jardins Cecap e Santa Fé, já estavam solucionados, após a troca da bomba queimada e a realização de manobras na rede na quinta-feira, dia 3.

Segundo a nota, na manhã de sexta-feira, dia 4, os reservatórios já estavam com a sua capacidade máxima de armazena­mento.

Além disso, a Daemo afirma que lamenta os transtornos, mas com o problema na bomba do poço do Santa Fé, aliado ao forte calor e alto consumo de água, os reservatórios apresentaram nível baixo. Informaram também que a autarquia vem investindo fortemente na instalação de novos reservatórios em diversas regiões da cidade e na perfuração de dois grandes poços profundos e que as me­lho­rias permitirão que problemas antigos sejam solucionados de uma vez por todas.

Por outro lado, solicita que em caso de eventuais ocorrências, o cidadão poderá entrar em contato com a Daemo por meio dos telefones 0800-818-2803, (17) 3279-2250 e (17) 99663-3960.

A Daemo já havia feito uma manifestação na noite da terça-feira, dia 1.º, em sua página no Facebook, antecipando que tinha ocorrido a queima da bomba e que havia possibilidade de faltar água na região.

Mas também já avisava que na manhã da quarta-feira, dia 2, a autarquia realizaria o serviço de troca da bomba e restabeleci­mento do fornecimento de água. “A Daemo lamenta os transtornos, mas ressalta que assim que tomou conhecimento do problema buscou tomar as providências necessárias, como a disponibilização de caminhão-pipa para atender a população”, finalizava.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas