05 de maio | 2021

Daemo substituirá quase 40% dos hidrômetros do município

Compartilhe:

ATUALIZANDO O REGISTRO!
Objetivo é reduzir perdas de água em razão
da idade de grande parte dos aparelhos.
Dinheiro vem do Fundo Estadual de
Recursos Hídricos e substituição
deverá ocorrer em breve.

 

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

A Daemo Ambiental começará, em breve, a substituição de quase 9 mil hidrômetros utilizados nas ligações de água residenciais, comerciais e industriais em diversos bairros de Olímpia. O objetivo é atualizar o parque hidrométrico do município e reduzir perdas de água. O recurso foi conquistado junto ao Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

No total, será investido mais de R$ 1 milhão, sendo quase R$ 900 mil de recursos da Fehidro e o restante de contrapartida da autarquia. O projeto já vinha sendo discutido junto ao órgão estadual desde o ano passado e foi elaborado pelo departamento técnico da Daemo Ambiental, com o apoio da divisão de Planejamento Estratégico e de Captação de Recursos da Prefeitura.

A troca dos equipamentos se faz necessária porque os hidrômetros têm mais de oito anos de uso e o seu desgaste traz perdas ao sistema de abastecimento de água. Assim, serão substituídos 8.590 hidrômetros, o que equivale a aproximadamente 36% das ligações de água.

Ao todo, serão contemplados mais de 65 bairros em diversas região de Olímpia, como Bela Vista, Cecap, Centro, Cohab I, II e III, Distrito Industrial, Jardim Boa Esperança, Campo Belo, Canterville, Cisoto, Jardim Leonor, Jardim Luiza, Menina Moça I e II, Jardim Paulista, Vila Raia, Santa Fé, Santa Júlia, Santa Rita, Santa Terezinha, São Francisco, Silva Melo, Jardim Toledo, Tropical I e II, Jardim Universitário, Quinta das Aroeiras, Quinta das Colinas (Vida Nova Olímpia), Santa Ifigênia, São Benedito, São Francisco, Vila Borges, Vila Miessa, Vila Mouco, Vila Nova, Vila Rodrigues, São José, Morada Verde, Parolim e Cote Gil.

Agora, será realizado o processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a execução do projeto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas