14 de setembro | 2021

Dat Badan comemora 23 anos, driblando a pandemia e recontratando

Compartilhe:

José Roberto Silva conta, em vídeo-entrevista a Leonardo Concon, como tudo começou e como vem driblando a pandemia, agora recontratando os que teve de dispensar no auge da crise.

Leonardo Concon
do Diário de Olímpia

Dat Badan Restaurante comemora 23 anos de existência, driblando a pandemia, demitindo, readmitindo, mantendo a qualidade e o máximo de estrelas que os clientes, turistas, dão em depoimentos nas principais redes sociais de indicações de melhores lugares do País.

O jornalista Leonardo Concon, do Diário de Olímpia, entrevistou o empreendedor José Roberto Silva, o Zé Roberto, entre as visitas que ele faz às mesas para conferir o atendimento, para saber mais dessa história que se mantém, e evolui.

O Dat Badan deu início às suas atividades em 10 de setembro de 1998, já em seu atual endereço, no Jardim Glória. Antes, porém, ali já existiu por quase 40 anos o tradicional ponto de encontro do sociedade olimpiense, Murad’s Bar, com a sua famosa e tradicional comida de origem árabe, e alguns tipos de carnes.

Para realizar seu projeto, o empreendedor Jose Roberto Silva, até então funcionário do Banco do Brasil de Olímpia, desde 1974, fez grandes reformas no prédio.

Contratando uma nova equipe especializada, a qual, em sua maioria, ainda hoje, compõe com excelência o quadro de funcionários da casa. E faz questão de visitar cada cliente em sua mesa, perguntando sobre o atendimento e oferecendo tudo o que lhes satisfaz. E isso é um dos diferenciais do Dat Badan, bastante elogiado pelos sites de indicações dos melhores lugares pelo País.

Como meta imperativa, a administração sempre visou transformar o restaurante em empresa realmente profissional, buscando assim, abrir suas fronteiras, não somente para Olímpia, mas, também, para toda a região.

Nem a pandemia, de quase sete meses no Delivery, fez o Dat Badan perder o seu foco. Foram meses de delivery com cardápios especiais e, hoje, na retomada da economia, Zé Roberto anuncia que está recontratando os que saíram no auge da pandemia do novo coronavírus.

A tradição da comida árabe foi mantida, acrescentando-se ainda, inúmeros produtos de outras nacionalidades tais como brasileiro, italiano, japonesa, dentre outras, agregando-se sempre um serviço de bar variado com sucos, batidas, coquetéis, caseiros, doses, complementados com o charmoso Clube do Whisky e com Adega de vinhos.

E, agora, tem a Cachaça Cabaré, e os produtos da Dom Tápparo, que apenas serve para degustação. A sua filha Natália Silva Tápparo também está no comando da loja do Villa Mall.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas