20 de dezembro | 2007

Definida empresa para recuperar vicinal Natal Breda

Compartilhe:


Já está definido o nome da empresa responsável pelos serviços de recuperação total da estrada vicinal que liga a cidade de Olímpia a Tabapuã. De acordo com o edital número 011/2007-CO, trata-se da CBEMI – Construtora Brasileira e Mineradora Ltda., que segundo consta, tem sede na cidade de Curitiba, Estado do Paraná.

De acordo com o que foi publicado no dia 15 de dezembro pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a homologação e adjudicação, bem como a convocação da empresa para o recolhimento da caução no valor de R$ 490.554,86 e conseqüente assinatura do contrato dentro do prazo de cinco dias.

A execução das obras e serviços de recuperação da estrada vicinal consta do Programa “PRO-VICINAL”, DR.09 – São José do Rio Preto e foi confirmada em meados de junho de 2007 em cerimônia específica no Palácio dos Bandeirantes, da qual o prefeito Luiz Fernando Carneiro não participou.

No total, de acordo com o que consta do edital publicado, serão recuperados 28,2 quilômetros, sendo a extensão de 14 quilômetros referente a OLP 040, de Olímpia até a ponte sobre o Rio Turvo, denominada Natal Breda; e 14,2 quilômetros referentes a TAB 010,  da ponte até a cidade de Tabapuã, denominada Antônio Ricardo de Toledo.

O governo do Estado de São Paulo anunciou em meados de junho, a liberação de R$ 8.145.297,07 para a recuperação total da estrada vicinal Natal Breda, que liga as cidades de Olímpia e Tabapuã, um dos principais caminhos utilizados por pessoas que vêm ou vão para a cidade de São Paulo, principalmente os turistas que visitam a cidade por causa do Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

A inclusão de Olímpia no pacote de 147 estradas vicinais a serem recuperadas em todo estado, tem ligação com a promessa do governador José Serra, quando ainda em campanha ao cargo passou por Olímpia.

No entanto, mesmo assim o município não estava incluído na primeira etapa do programa e foi necessário a intermediação do deputado Rodrigo Garcia para que Olímpia também entrasse na primeira lista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas