09 de março | 2008

Delegado Leonardo afirma que a cidade tem um índice de criminalidade condizente com a população

Compartilhe:

 

 Atualmente no cargo de assistente da delegacia Seccional de Barretos, o delegado Leonardo Isper Nassif Balbim (foto) afirmou nesta semana que a cidade de Olímpia tem um índice de criminalidade condizente com a população atualmente residente no município.

De acordo com ele, entre todos os itens a serem avaliados, na cidade de Pereira Barreto, por exemplo, que tem metade da população, o índice de roubos e furtos é muito maior.

"Pode até afirmar que Olímpia é uma cidade até bem tranqüila, pela população que tem e também pela população flutuante, pela imensa quantidade de turistas que vem para os finais de semana, a gente pode afirmar, com certeza, que é uma cidade bem pacata", avaliou.

A avaliação foi feita durante uma entrevista que concedeu à Rádio Difusora AM, no dia em que assumia o cargo de delegado assistente do seccional João Ozinsk Junior, na cidade de Barretos, depois de atuar por dois anos como titular da Delegacia de Polícia de Olímpia.

O tráfico, segundo Balbim, é um crime que desencadeia uma série de outros. Há uma série de ocorrências registradas todos os dias, todas ligadas efetivamente com este tipo de crime praticado sempre sob o comando de alguma quadrilha.

"Tanto que foi a modalidade criminosa que mais foco teve durante o período em que estive em Olímpia. Fizemos apreensões e desmantelamos uma quadrilha de criminosos com apreensão de veículos e até imóveis adquiridos pelos traficantes conseguimos apreender", informou.

Porém, ressalvou que nem sempre a pessoa pratica o crime simplesmente pela vontade de praticar. "Aí tem um fundo social e não compete à polícia abordar, mas sem dúvida nenhuma o tráfico de drogas é uma modalidade de crime que possibilita muito a prática de outros", reforçou.

O delegado avisa que a participação de menores e adolescentes, viciados em drogas como o crac, que se valem dos furtos para arrumar dinheiro pra comprar droga, é grande.

"Temos uma incidência muito grande de jovens na cidade que praticam furtos. A participação juvenil no crime, na grande maioria das vezes, é motivada pela dependência química de algum tipo de droga", reforçou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas