10 de novembro | 2013

Delegado pede mais 30 dias para apurar morte de Pedro Henrique

Compartilhe:

A Polícia Civil de Olímpia solicitou prazo de mais 30 dias para concluir o inquérito que apura a morte do menino Pedro Henrique Pereira de Jesus, de apenas 10 anos de idade, no dia 18 de setembro próximo passado, após ter complicações devido a uma simples torção no tornozelo. A hipótese mais provável é que ele tenha tido uma trombose venosa profunda.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Pupo de Paula, explicou que a ampliação de prazo foi necessária porque a polícia ainda pretende ouvir mais três médicos que tiveram contato com o garoto.

Segundo o que ele informou na quinta-feira, dia 7, ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, até agora já prestaram depoimento quatro médicos e todos afirmaram que os procedimentos adotados estavam corretos.

A polícia ainda aguarda o laudo oficial do IML (Instituto Médico Legal) com a causa da morte para anexar ao inquérito. Pedro foi oito vezes ao pronto-socorro após receber o primeiro atendimento.

Ainda segundo o delegado, também já foram ouvidos o pai e a avó do garoto, que reafirmaram ter havido negligência.

Fo inquérito foi aberto com base em uma denúncia feita pela avó do menino, a auxiliar de cozinha Vera Lúcia Rodrigues. A família acusa que o menino tenha sido vítima de negligência médica. A suspeita é de infecção generalizada.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia no final da manhã do dia 18, às 11h59.  De acordo com o delegado Marcelo Pupo de Paula, o caso é investigado como morte suspeita.

Em princípio o garoto torceu o pé direito, no dia 11 de setembro, enquanto brincava no recreio da escola. Desde então, ele peregrinou durante cinco dias pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, até ser encaminhado ao hospital Padre Albino, em Catanduva, onde morreu depois de ter ficado um dia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas