25 de junho | 2016

Demora no atendimento de acidentado gera bate-boca entre internautas e diretor da UPA

Compartilhe:

A demora no atendimento a um homem que sofreu uma queda de um telhado acabou virando um bate-boca entre os internautas que iniciaram uma discussão sobre as condições da saúde pública em Olímpia e o diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), José Carlos Ferraz. Enquanto o médico defendia o sistema, as pessoas cobravam mais rapidez no atendimento.

Aparentemente era o caso desse senhor que sofreu o acidente no final da manhã da segunda-feira, dia 20, e deu entrada na UPA socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A discussão começou a­pós um internauta fazer u­ma postagem às 13h39: “Es­te senhor é irmão da minha vizinha. Caiu do telhado hoje e deu entrada no UPA de Olímpia e até agora não deram ponto na mão de­le. Que isso gente? Se ele está com uma hemorragia vai morrer. Prefeitura de O­límpia parabéns! Vocês são demais. Fecha essa b…”.

Em seguida outros internautas começaram a se manifestar pela mesma página de relacionamento, alguns citando casos envolvendo a mãe, outros falando sobre problemas envolvendo os filhos e até casos deles mesmos que tiveram que aguardar por várias horas.

“Que absurdo. Outro dia minha mãe na madrugada passou mal com um lado dormente do corpo e saindo sangue do nariz. Era quase quatro horas. De manhã fomos pro upa e lá ficamos esperando mais de 40 minutos. Isso porque tinha a gente lá. Ai perguntei o porquê da demora e a recepcionista teve a cara de pau de me falar que era para eu esperar secar o piso que tinha acabado de limpar”, postou outro internauta.

“Isso ai é uma pouca vergonha, deixar o rapaz assim sem ser atendido na porta do hospital. Cadê os impostos que nós pagamos”, cobrou outro internauta. “Ainda bem que meus dois filhos têm plano de saúde. Eu não tenho e morro de medo de cair lá”, afirmou outra pessoa.

ELEIÇÕES CHEGANDO

Mas aí as reclamações foram emendadas ao tema eleições municipais que serão realizadas no próximo dia 2 de outubro. “É isso é a realidade desse Brasil, pense bem a quem vocês vão vo­tar”, avisou uma inter­na­uta. Mas o tema turismo também não ficou traz: “Parabéns Olímpia! Cidade turística”, gritou outro internauta.

“Não queremos que tampe os buracos. Queremos que resolva isso. Mas resolver mesmo, não passar o baton em cima”, avisou outro. “Vamos marcar os políticos e compartilhar, quero ver para qual deles nos vamos tirar nosso chapéu e vo­tar. Campanha curta esse ano 45 dias, nós vamos reagir”, disse outro.

E sobraram críticas para o prefeito Eugênio José Zuli­ani e até para os pré-candidatos que pretendem disputar as próximas eleições. “Hora que começar a política vai ter muitos tapinhas nas costas e cestas básicas e os trouxas se vendem fa­ci­nho”, reclamou uma inter­nauta.

E teve gente que lembrou até do atendimento que era feito no antigo pronto socorro da Santa Casa: “Quando era na santa casa o povo reclamava, mas era bem melhor do que esse UPA que agente vê hoje”.

OUTRO LADO

Em sua participação, inicialmente José Carlos disse que “é lamentável que estes tipos de críticas, equivocadas, de pessoas que não tem conhecimento, sejam veiculadas nas redes sociais”.

Além disso, afirmou: “Co­mo podemos verificar pelas fotos este senhor acidentado foi atendido pelo SAMU, um eficiente atendimento de emergência do nosso mu­­nicípio”, acrescentou. “O ferimento que apresentava na mão era o menos importante do seu caso”, asseverou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas