29 de abril | 2008

Departamento de Saúde investiga dengue hemorrágica em Guaraci

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Saúde de Guaraci está investigando possível caso de dengue hemorrágica, a forma mais perigosa da doença, no caso da morte de Natalina Aparecida Gonçalves, de apenas 33 anos de idade.

Natalina Gonçalves faleceu no sábado, dia 24, quando se encontrava internada na Santa Casa de Olímpia. A mulher teria feito um exame que deu positivo para dengue e morreu após ter hemorragia.

Este seria o segundo caso de morte por dengue homorrágica em Guaraci neste ano. No início de abril foi registrado o caso de Neuza Batista Pastrez, de 49 anos, que morava na fazenda Jangada. O resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto, ainda não foi divulgado.

Mas neste caso o diretor clínico da Santa Casa, médico Nilton Roberto Martinez, explicou que se o resultado do exame confirmasse que a paciente tinha dengue, aliado ao quadro clínico que ela apresentava, eram grandes as possibilidades dela ter sido vítima do tipo hemorrágica.

Por outro lado, a mulher teria chegado ao hospital com sintomas de infecção, febre, vômito e dores no corpo. Neuza faleceu horas depois de voltar à Santa Casa e de ter sido examinada por um médico particular.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas