15 de dezembro | 2013

Deputado petista muda discurso e agora aceita aprovação da Estância

Compartilhe:

Embora tenha contestado a apresentação do projeto, o deputado Luiz Cláudio Marcolino, do PT (foto), que atua nas áreas de Educação e Habitação, mudou um pouco seu discurso durante entrevista que concedeu a uma emissora de rádio da cidade. “Acredito que em breve esse projeto seja aprovado e Olímpia terá mais recursos do Governo do Estado”, afirmou.

O deputado acredita inclusive que seja antes da aprovação do Projeto 32. Segundo ele, a intenção é transformar diversas cidades de uma única vez – há muitas cidades que não tem o que falam que têm. “Não é a questão de Olímpia que hoje é uma cidade que tem potencial turístico, que tem uma rede hoteleira estru­turada para atendimento da população turística”.

Só que há outros que são considerados estâncias que não tem mais a condição de ser. “O que estamos discutindo a estância turística não especificamente em relação a Olímpia. O que nós queremos é que sejam definidos critérios, criar condições para que de fato a cidade possa receber recursos, possa receber investimentos”.

Para ele o projeto apresentado pelo governador não deixa claro as condições de Olímpia. Por isso pretende que seja aprovado o projeto específico. Reclama que o governador tem individualizado a questão. Quer a aprovação de todas as cidades de uma só vez, inclusive com definição de critérios. “Por isso não concordamos quando trata de forma isolada”.

Dentre os critérios, quer definição de recurso a ser destinado – preparação da população para receber turistas. “Queremos que esses detalhes sejam apresentados”.

“Não somos contrários a que Olímpia vire uma cidade turística. Ela já é. Ela tem potencial de desenvolvimento turístico. O problema é que tem muitas estâncias turísticas hoje que perderam a sua finalidade e vai proibindo que outras cidades se classifiquem”.

Mas, até em razão do governador ter maioria dos deputados na AL, ele acredita que a proposta seja aprovada: “Eu acho que pode. Apesar de ser do governador, a partir do presidente pode pautar o projeto”.

Deputada prevê dificuldades

Embora até reconhecendo o potencial turístico de Olímpia e dizendo defender a aprovação do Projeto de Lei, a deputada estadual Beth Sahão, do PT, de Catan­duva, entende que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, terá muita dificuldade em aprovar a lei que transformaria o município em uma Estância Turística, conforme foi anunciado em visita recente que fez à cidade e foi recebido pelo prefeito Eugênio José Zuliani.

Entretanto, garante que haverá bastante trabalho no sentido de apoiar a proposta de Alckimin: “Agora, quero que o povo de Olímpia saiba que vamos trabalhar também no sentido de levar adiante, não importa que o projeto seja do governador, para aprovar esse projeto”.

Por outro lado, não deixou de citar que tem dúvidas a respeito da proposta: “precisa ver quando que o governador vai autorizar colocar esse projeto para votar”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas