02 de agosto | 2016

Desconhecido ameaça professora e coloca fogo em 3 salas de aula em escola de Altair

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM TV TEM E DIÁRIO DA REGIÃO
Um elemento que se intitula Mobralhack Jack, em mensagem enviada “in Box” pelo “Facebook”, além de ameaçar de morte uma professora, ainda assumiu ter colocado fogo em várias salas de aula de uma escola Estadual de Altair, possivelmente na madrugada de terça-feira, dia 2 de agosto. Curiosamente, em uma das paredes foram pichadas as palavras “Estados Islamico”.

A escola estadual Ovídio de Souza Dias, em Altair, foi parcialmente destruída por vândalos que invadiram o prédio na madrugada desta terça-feira, dia 2. Esse é o segundo ato de vandalismo na única escola estadual da cidade com cerca de mil habitantes. Na madrugada de segunda-feira, dia 1°, desconhecidos atearam fogo em uma das salas.

Segundo a Polícia Militar, os marginais arrombaram uma porta, reviraram cadeiras e atearam fogo em três salas de aula. O corredor das salas também foi pichado com palavrões.

As aulas no período da manhã desta terça-feira foram suspensas. O ato de vandalismo destruiu completamente as três salas, danificando cortinas, paredes, mesas e cadeiras. "Em uma cidade onde todo mundo conhece todo mundo ficamos indignados com tamanha violência e assustados em ver que tem gente capaz de fazer uma coisa dessas", disse Brenda Vanessa Squiapati Flores, 40 anos, mãe de um casal de 14 e 16 anos que estuda na escola. "Os alunos ficaram sem aula. É um absurdo", completa.

Uma professora procurou a Polícia Civil para denunciar que foi ameaçada por uma pessoa desconhecida que diz ter envolvimento no ato de vandalismo na escola. Em mensagens no inbox do Facebook, a pessoa que se identifica como Mobralhack Jack a ameaça de morte escreveu para a professora: "Fica ligado, eu te mato um dia desse. Na escola não quero ver vc na escola segunda c não quiser morrer (sic)" e "Eu tô perseguindo vc direto em Guaraci". Em outra mensagem avisou que tinha incendiado as salas: "Eu acabei de colocar fogo na escola".

O delegado César Aparecido Martins não foi encontrado para comentar as investigações.

A Secretaria de Educação, em nota, informou que os reparos na unidade já estão sendo realizados e as aulas perdidas no período da manhã desta terça-feira serão repostas. As aulas do período da tarde e noite ocorrerão normalmente.

"A Diretoria Regional de Ensino de Barretos informa que a direção da Escola Estadual Ovídio de Souza Dias registrou boletim de ocorrência e entregou às autoridades policiais as imagens das câmeras de segurança, que auxiliarão na investigação do caso".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas