10 de setembro | 2018

Desfile da Independência reúne milhares apresentando mensagens de patriotismo e poder agressivo do exército

Compartilhe:

Com um desfile reunindo milhares de alunos, pais, professores e membros das escolas e entidades que participaram do evento, que durou aproximadamente uma hora, Olímpia comemorou os 196 anos da Independência do Brasil com o Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Um dos destaques que chamou a atenção do público foi a apresentação do Tiro de Guerra de Olímpia no desfile, com seus atiradores mostrando técnicas de combate, com caras pintadas e baionetas caladas e entoando cânticos agressivos usando palavras enfatizando o poder agressivo das forças armadas.

A Folha da Região resumiu as principais cenas em vídeo de 10 minutos que pode ser acessado clicando acima.

O evento foi organizado pela Prefeitura e teve início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras, sendo a Bandeira Nacional hasteada pelo atirador do TG 02-025, Guthierrez Ribeiro Alves, a Bandeira do Estado de São Paulo, pelo Capitão Alessandro Righetti, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar, e a Bandeira de Olímpia, pela secretária de Educação, Maristela Meniti, representando o prefeito Fernando Cunha.

O desfile que aconteceu, na sequência, por volta das 8h30 e terminou por volta de 9h30, contou com quase 70 grupos que reuniram milhares de pessoas, entre Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Militar, entidades, clubes de serviços, grupos de danças, projetos, instituições e escolas percorreram o trajeto do desfile.

Os participantes usaram as cores da Bandeira Nacional, demonstrando patriotismo, e desfilaram carregando cartazes, elementos e mensagens de respeito, educação, valorização dos direitos, entre outras.

O ato contou ainda com a apresentação de diversas fanfarras e projetos que encantaram o público presente. O desfile foi acompanhado também por secretários municipais e vereadores.

Fotos tiradas pela assessoria da prefeitura estão disponíveis no Flickr:  https://goo.gl/LZrXTA

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas