16 de fevereiro | 2015

Desfile das escolas de samba começou com 85 minutos de atraso no domingo

Compartilhe:

O primeiro desfile das escolas de samba de Olímpia, realizado na noite do domingo, dia 15, iniciou com 85 minutos de atraso, mas com um bom público no momento em que passava da primeira apresentação, Escola de Samba Unidos da Cohab, na zona sudeste da cidade. Essa foi a escola que apresentou o maior número de foliões entre as três escolas que desfilaram.

Destaque para a numerosa e afinada bateria, colorido da ala das crianças, pela beleza das fantasias e carros alegóricos requintados. Animando ainda mais o desfile da escola o bloco Tutifolia do Tuti Resort, composto por funcionários e turistas animaram ainda mais o desfile.

A Unidos da Cohab inovou ao levar um trio elétrico para replicar o som da bateria, que foi captado através de vários microfones espalhados pelas diversas alas.

Logo em seguida se apresentou a Escola de Samba Vem Comigo, do Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, com muita animação através dos passistas que mostraram samba no pé. Além disso, o casal de mestre sala e porta bandeira também mostrou uma evolução de profissional no decorrer do desfile.

Nesse momento o desfile já contava com um público maior em relação à primeira escola de samba. Apesar de ser a escola de samba que mais empolgou o público devido ao desempenho dos passistas no desfile, a “Vem Comigo”, levou o menor número de componentes entre as três escolas.

Para encerrar o desfile de domingo, houve a apresentação da Associação Cultural Samba Sem, com o maior número de componentes na bateria, juntamente com o carro de som que leva os interpretes que cantaram samba enredo empolgante, ponto forte da agremiação, pois há um entrosamento entre a bateria, que é regida atualmente pelo Flávio Pavese, e a melodia do samba enredo cantado e composto por Wadão e Sheila.

Em seguida vieram os blocos compostos por membros da própria cidade, e de turistas encerrando com alegria o primeiro dia de desfile de Olímpia.

Por volta da 0h20 de segunda-feira, começou o show sertanejo e de axé da banda "Seu Moço", que agitou os foliões que estavam na praça da matriz.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas