18 de novembro | 2012

Difusora sob antiga direção abre espaço para ouvintes reclamarem de problemas da cidade

Compartilhe:

Agora sob antiga direção, pois, segundo se informa, a emissora voltou a ser controlada pelo real proprietário, após período em que teria ficado arrendada para o grupo político do prefeito Eugênio Zuliani, a rádio Difusora AM abriu espaço para ouvintes reclamarem de problemas da cidade. E já no segundo dia com a nova programação, duas participações chamaram a atenção pelo aparente descaso, principalmente, com ruas localizadas na periferia, situações que até então não vinham sendo abordadas.
 

Depois de sair do controle do grupo político do prefeito Eugênio José Zuliani, que comandou a programação durante um ano colocando seu assessor Julio Cesar Faria para comandar o horário noticioso da emissora, praticamente, a semana começou com o jornalismo sendo apresentado por Cleber Luiz.
 

As reclamações surgiram principalmente na terça-feira desta semana, dia 13. A primeira foi de José Carlos de Melo, morador da Avenida do Folclore, Jardim Santa Ifigênia, zona norte, que pedia providências com a sinalização de solo no trânsito e também a vertical, principalmente no cruzamento da avenida com a Rua Domingos Bizzio, tartaruga.
 

No local, segundo relatou, há o chamado quebra molas que estava, pelo menos, sem a devida pintura. Também reclamou de uma lâmpada da iluminação pública há muito tempo queimada. Faz tempo que tem solicitado diretamente e não teve êxito. “Eles tem obrigação de fazer esses serviços e não estão fazendo”.
 

Outra reclamação foi apresentada por uma mulher que se identificou com o nome de Darci, moradora do Jardim Santa Fé, na zona leste da cidade. Ela fez um apelo para a falta de segurança no horário da saída de alunos das escolas.
 

De acordo com ela, essas crianças entram nas casas alheias e furtam objetos ou depredam alguma coisa. Reclamou também de lixo que é jogado na esquina de sua casa por outros moradores. Além de lixo doméstico jogam também animais mortos.
 

Mas também houve a apresentação do chamado outro lado da informação. No dia seguinte foram apresentadas explicações sobre o problema da Avenida do Folclore, que a assessoria de imprensa informou que o secretário de obras ficou sabendo do problema somente agora e que faria uma verificação, mas a solução dependeria das condições climáticas.
 

Já sobre a falta de sinalização de trânsito, foi informado que o problema seria comunicado à Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), responsável pelo setor.
 

RÁDIO MENINA TAMBÉM MUDA
 

Por outro lado, ao que se comenta a rádio Menina AM também teria mudado de direção. Praticamente no mesmo dia, ou seja, poucos dias depois da eleição municipal, a emissora teria sido adquirida por um empresário de Olímpia.
 

Se antes, pelo menos segundo se comentava, a emissora estaria sob o comando do grupo político do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro, agora teria passado para o comando do empresário Miguel Daud.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas