02 de janeiro | 2007

Diocese começa preparar nova paróquia em Olímpia

Compartilhe:

 Um decreto do bispo diocesano Dom Antonio Gaspar, registrado e expedido pela Cúria Diocesana de Barretos no dia 22 de dezembro próximo passado, significa os primeiros passos para a criação de uma terceira paróquia no município de Olímpia. A informação foi confirmada pelo vigário paroquial da Paróquia de São João Batista, padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça (foto), em entrevista que concedeu na tarde da sexta-feira (29) desta semana.

De acordo com Mendonça, o decreto cria na Paróquia de São João Batista a chamada Área de Pastoral São José, que vai abranger as comunidades de São José, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Guadalupe e Santo Antonio, todas na zona urbana e ainda as comunidades rurais: Capituva, São Benedito do Turvo, Laranjeiras e Bela Vista.

"Isso significa que a partir de primeiro de janeiro, que começa a valer o decreto do bispo, essa área vai começar um processo de preparação para que daqui alguns anos, assim que ela tiver condições, assuma a condição de paróquia", explicou, informando ainda que por enquanto continuará ainda vinculada à Paróquia de São João Batista.

No entanto, a área pastoral já passa a ter vida própria. "Vai ter um administrador próprio, um padre que vai responder por essa região pastoralmente e administrativamente também, mas ela pertencerá ainda ao território da Paróquia de São João Batista", reforçou.

Ivanaldo Mendonça afirma que esta condição é muito importante para a cidade de Olímpia. "O Bispo e a Diocese reconheceram a necessidade de criar na cidade uma nova paróquia, pela necessidade de atender os fieis católicos, os cristãos da cidade", reforçou.

A área, quando confirmada a promoção pela Diocese, passará a ser a terceira paróquia do município de Olímpia, que atualmente conta com as paróquias de São João Batista e Nossa Senhora Aparecida.

Ivanaldo Mendonça explica que a criação da área visa principalmente a necessidade de proporcionar melhor atendimento da população desses oito bairros da cidade e outras quatro da zona rural e vai diminuir um pouco o trabalho que atualmente vem sendo desenvolvido por apenas dois padres na extensa área da Paróquia de São João Batista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas