12 de julho | 2015

Diretor da Prodem não tem solução para o caos da “Esquina da Morte”

Compartilhe:

O diretor da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Mu­­nicipal), engenheiro Ama­u­ry Hernandes (foto), que tam­bém é responsável pela organização do trânsito de Olímpia, não tem uma solução definitiva que garanta mais segurança para quem transita pela esquina da Rua David de Oliveira com Avenida Mário Vieira Mar­con­des, na zona centro leste da cidade, que já está sendo chamada de “Es­quina da Morte”.

Pelo menos é essa a conclusão que se pode chegar a partir de uma entrevista veiculada por uma emissora de rádio lo­cal exibida no dia 29 de junho de 2015, sobre eventuais ações para melhorar as condições desse cruzamento.

Curiosamente a entrevista foi mostrada pela emissora de rádio justamente no di­a em que foi registrado o a­cidente que acabou resultado na morte da secretária Liliana da Silva Prado Ber­nar­dinelli, de 39 anos de i­da­­de, moradora da Avenida Sandálio Mie­s­sa, no Jardim Miessa, na zona norte da cidade.

Mesmo diante de várias situações de perigo, inclusive para pedestres, até agora Hernandes apenas construiu uma lombada na pista no sentido norte-sul, ou seja, que tem o sentido Auto Posto Ca­lifórnia à Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz. 

“Nós fizemos a lombada e vamos monitorar esse cruzamento porque ele é complicado. Já houve alguns problemas no trânsito ali. Então, a lom­bada eu acredito que vá dar uma segurança maior nesse cruzamento”.

Já no sentido contrário, ou seja, sul-norte na direção do Auto Posto Califórnia, há uma subida forte o que por si só já impediria a indicação de uma lombada. Mas o local é transitado também por muitos veículos pesados (caminhões e ônibus) que atravessam a cidade, principalmente no sentido estrada vicinal Natal Bre­da em direção à rodovia Assis Chateaubriand, SP-425.

Mesmo assim Hernandez afirma que estuda no futuro instalar um semáforo no local. “Onde tem subida (lombadas ou semáforos) cria problemas. Tudo isso é analisado para que não façamos algo que venha ajudar de um lado e prejudicar de outro”.

ACIDENTE FATAL

Como se recorda, a secretária Liliana da Silva Prado Ber­nardinelli morreu aos 39 anos de idade, na sexta-feira, dia 3, de embolia pulmonar, por causa de um acidente de trânsito na segunda-feira, dia 29.

O acidente envolvendo u­ma motocicleta acabou deixando não só a mulher que veio a falecer ferida, mas também seu filho que estava na garupa da mota.

A coli­são aconteceu no cruzamento da Rua David de Oliveira com a Avenida Mário Vieira Marcondes, uma esquina que já está ficando marca­da pelo grande número de a­cidentes registrados, a maior parte com vítimas.

Liliana da Silva Prado Ber­nar­dinelli transitava com uma Honda CG 125, Titan, com placa ECI 7091, pela avenida, transportando na garupa o filho Igor Enrico Bernardinelli, de 18 anos. Entretanto, ao chegar à esquina acabou colidindo com o Gol conduzido por Nilton Pires da Silva, de 43 anos, morador da Rua Bernardino Américo de Carvalho, número 201, em O­lím­pia, que não teria obedecido ao sinal de pare que existe no local em razão da avenida ser a via preferencial.

Com suspeita de fratura na perna esquerda, Liliana da Silva Prado Bernardinelli e o filho foram socorridos e medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde per­­maneceram em observação.

Liliana passou por cirurgia na Santa Casa na segunda-feira, depois recebeu alta hospitalar e foi pra casa. Mas na sexta-feira, ao tomar banho acabou desmaiando e já chegou na UPA sem vida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas