05 de março | 2008

Diretoria contrata treinador para tirar OFC do risco de rebaixamento

Compartilhe:


 O gerente de futebol do Olímpia Futebol Clube, João Valin, confirmou na manhã da terça-feira, dia 4, a contratação do treinador João Martins (foto), que iniciou a temporada dirigindo o time do Oeste de Iápolis, para pelo menos tentar tirar a equipe do Galo Azul, do risco de rebaixamento.

A opção pela contratação de um novo treinador partiu do próprio João Valin, que dirigiu o time nos três últimos compromissos e obteve apenas uma vitória no jogo diante do XV na cidade de Jaú e duas derrotas por goleada, uma em Sorocaba para o São Bento por 6 a 3 e no sábado passado, dia 1º, em Araraquara para a Ferroviária por 5 a 0.

Valin explicou numa entrevista que concedeu na terça-feira a uma das emissoras de rádio local, que não estava conseguindo conciliar as funções de gerente de futebol e as de treinador ao mesmo tempo.

De acordo com ele, o vice-presidente João Marcondelli, responsável pelo suprimento financeiro do time, deixou-lhe aberta as opções de contratar um novo gerente de futebol ou mesmo um treinador.

Ele optou então pela contratação de um novo treinador por entender que seria melhor para modificar o panorama interno do elenco. Valin justificou sua decisão explicando que, ao assumir, as coisas não tiveram as modificações esperadas e um novo treinador, com critérios diferentes, pode vir a dar mais resultados.

A contratação, segundo Valin, foi definida na noite da segunda-feira, dia 3. No entanto, Martins não era o primeiro nome da lista. Antes a diretoria manteve contatos com Paulo César Catanoce, que deixou o time do Rio Claro (série A1), há 15 dias.

No entanto, os valores pedidos pelo treinador fizeram que os diretores desistissem da idéia. Catonece, inclusive, acertou no mesmo dia com o Atlético Monte Azul que ficou sem o treinador Ivo Secchi depois resultado ruim contra o Comercial, quando Secchi pediu para sair.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas