14 de maio | 2007

Em dois julgamentos tentativas são desclassificadas para lesão corporal

Compartilhe:

 

Dois julgamentos foram realizados no dia nove de maio, o primeiro com início às 9:00 horas e o segundo às 11:00, quando foram julgados, respectivamente, por tentativa de homicídio, Ezequiel Nogueira Machado, vulgo "Quim" e José Moreira da Silva, vulgo "Jamel".

Nos dois julgamentos os crimes de tentativa de homicídio foram desclassificados para os de lesão corporal leve. Quim era acusado de, utilizando-se de uma faca, ter desferido golpes em Gilmar Gomes Pereira, constando da denúncia que a morte da vítima não teria se consumado por circunstâncias alheias à vontade do autor.

Por sua vez, "Jamel" era acusado de ter atentado contra a vida de Antonio Marcos de Oliveira, desferindo-lhe um golpe de facão, tipo podão, e que a morte também não teria ocorrido por circunstâncias alheias à sua vontade.

Os júris foram realizados na quarta-feira, dia 09, tendo sido presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani. Tanto o promotor José Márcio Rosseto Leite como os advogados de defesa, Florêncio Dutra ("Quim") e Oscar Albergaria Prado ("Jamel"), sustentaram a tese de inexistência de vontade de matar, pedindo a desclassificação para o crime de lesão corporal leve. A tese foi acatada, por unanimidade, pelos jurados.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas