31 de março | 2016

Empate com Comercial livra Olímpia do rebaixamento

Compartilhe:

Da redação com Futebol Interior
Se já não aspira mais a classificação para a próxima fase, o empate em 2 a 2 com o Comercial de Ribeirão Preto na noite de quarta-feira, dia 30, no Estádio Municipal Maria Theresa Breda, livrou o Olímpia Futebol Clube do rebaixamento, garantindo dessa forma a presença na Série A3 do Campeonato Paulista de 2017. O jogo valeu pela 18ª rodada da primeira fase da competição.

Com o resultado, os dois times não tem mais chance de classificação para a próxima fase do estadual e também não correm riscos de serem rebaixados na próxima rodada. O Olímpia se manteve na 11.ª colocação com 24 pontos ganhos. Já o Comercial tem o mesmo número de pontos e é o 10.º colocado.

Jogando em casa, o Olímpia começou com tudo em busca de abrir o placar, tanto que nos dois primeiros minutos, teve duas chances claras. No primeiro lance, após um escanteio o Henrique Alemão apareceu no meio dos zagueiros do Bafo e cabeceou forte, mas o goleiro Otávio conseguiu fazer uma bela defesa e evitar o gol. Depois disso, o meia Renatinho chutou de fora da área e também assustou.

Depois de tanto tentar, o Olímpia abriu o placar aos 8 minutos. Após bela jogada, Tiziu tocou na área, a zaga vacilou e a bola sobrou para Douglas que só teve o trabalho de tirar do goleiro Otávio e sair para o abraço.

Porém não demorou para o time visitante empatar o jogo, Alemão roubou a bola na defensiva, puxou o contra ataque e tocou para Ronny que foi derrubado pela zaga do Olímpia. O próprio atacante foi para a bola, chutou bem e deixou tudo igual no placar. Depois disso, o jogo ficou truncado com os dois times tentando desempatar mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
O Comercial começou melhor no segundo tempo, tanto que aos 5 minutos, o meio-campo Negueba arriscou de fora da área, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. O jogo voltou a ficar truncado, com o Bafo melhor no segundo tempo, mas não conseguia fazer uma jogada de perigo para desempatar.

Depois de muitas mudanças, o Olímpia acordou para o jogo. Aos 30 minutos, Edpo teve uma grande chance mas chutou fraco na mão do goleiro Otávio. No lance seguinte, após bela troca de passes a bola sobrou para Elvinho que chutou cruzado de primeira, virando a partida para Comercial.

Porém, minutos depois o Olímpia chegou ao gol de empate mais uma vez com Douglas. Depois de uma falha do goleiro Otávio que vinha bem na partida, a bola sobrou no pé do atacante que não desperdiçou e empatou a partida. Depois disso, os dois times não tiveram mais chances e o jogo terminou em 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times fecham suas participações Série A3 do Campeonato Paulista deste ano no domingo, dia 3, às 10 horas da manhã. O Olímpia viaja até Guarulhos para enfrentar o Guaratinguetá, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, enquanto o Comercial recebe o Rio Preto, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

Olímpia: Mumu; Edson Cruz, Jalnir, Henrique Alemão, Madson;
Juninho Ortega, Rodrigo (Miller), Cássio, Renatinho (Édpo); Douglas e Tiziu (Pablo). Técnico: Marcelo Henrique Dias.

Comercial: Otávio; Marlon, Alemão, Diogo, Assolan; Carlão, Jordã, Negueba (Danilo), Elvinho (William); Naldinho (Jonathan) e Ronny. Técnico: Varlei de Carvalho.

Árbitro: Kleber Canto dos Santos. Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.

Renda: R$ 4.785,00. Público: 278 pagantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas