08 de maio | 2017

Encontro reúne cerca de 200 representantes de estâncias turísticas paulistas em Olímpia

Compartilhe:


Olímpia foi palco no último fim de semana, da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp de 2017 (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). O evento aconteceu no salão de convenções do Thermas dos Laranjais e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, deputados, vereadores, secretários de turismo, entidades de turismo e demais representantes das estâncias paulistas.

Durante a abertura, o prefeito Fernando Cunha ressaltou a importância da união e da atividade turística como caminho para o desenvolvimento. “Em Olímpia, nós temos um empresário brilhante, o senhor Benito Benatti, que fundou esse parque e impulsionou o turismo. E é isso que eu quero dizer a vocês: nós precisamos estimular a atividade em nossos municípios. Como estância recém-chegada, estamos investindo muito nisso, que é o futuro de nossas cidades. Eu espero e acredito que nós, unidos com a Aprecesp, ganhamos força para alcançar o que precisamos”, salientou o prefeito.

Na noite de sexta-feira (5), os participantes foram recepcionados com um coquetel oferecido pelo parque aquático Hot Beach, com a presença dos deputados estaduais Itamar Borges e Sebastião Santos.

A reunião, da manhã de sábado (6), foi conduzida pelo presidente da Aprecesp, Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra. Além dele, compuseram a mesa de autoridades, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko; o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez; o vereador e diretor do Thermas dos Laranjais, Dr. Selim Murad; o diretor do DADE, Antonio Vaz Serralha; e os deputados estaduais, Orlando Bolçone e Marco Vinholi.

Entre os assuntos da pauta, os prefeitos e as lideranças políticas realizaram uma Assembleia Ordinária para discutir alterações no Estatuto da Aprecesp. Além disso, votaram a Ata da 1ª Reunião de Prefeitos, realizada em Ilhabela, tomaram conhecimento sobre ações da Aprecesp, informações do DADE e definiram a próxima reunião de prefeitos, que será no dia 1º de julho, em Itu.

O evento contou ainda com a participação do diretor do Santuário Nacional de Aparecida, Marcos Spalding, que, a convite do secretário Laércio Benko, apresentou o Festival da Padroeira, que irá comemorar os 300 anos da Aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

Também no encontro, foi assinado o Termo de Parceria entre a Aprecesp e a Fundação Abrinq, representada pela coordenadora do Programa “Prefeito Amigo da Criança”, Jeniffer Caroline Luiz. A iniciativa busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A reunião foi encerrada com um almoço de confraternização entre os prefeitos e o secretário de Turismo, Laércio Benko, que, na ocasião, representou o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e agradeceu a receptividade do município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas