19 de junho | 2016

Engenheiro alemão fará palestra sobre o Fusca em Olímpia

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Para comemorar o Dia Mundial do Fusca (DMF), celebrado em 22 de junho, Olímpia receberá o alemão Alexander Gromow, ex-presidente do Fusca Clube Brasil e criador da data especial, que ministrará uma palestra sobre a história do carro mais popular do mundo. O evento está previsto para o dia 25 de junho às 15h30, na Câmara Municipal.

A iniciativa é do presidente da Associação Amigos do Fusca, o mecânico Nilton Flávio Santos, que, pela segunda vez consegue trazer o especialista para a cidade. “Quando Gromow veio pela primeira vez gostou muito de Olímpia, criou amizade com a gente e está nos proporcionando mais uma vez a possibilidade de trazer essa cultura, esse potencial que ele tem de conhecimento sobre a história do Fusca”, comenta o presidente.

Antecedendo a palestra, haverá uma concentração de fuscas e outros carros antigos na Praça da Matriz, que seguirão em carreata até a Câmara Municipal. O Presidente da Associação Amigos do Fusca de Olímpia abre o convite a toda à população e aos amantes de carros antigos para prestigiarem a palestra, que será gratuita. Uma opção de lazer e cultura para o fim de semana, além de oportunidade de conhecer mais sobre um dos carros mais conhecidos do mundo, fabricado entre 1936 e 1998.

O dia 22 de junho foi escolhido como Dia Mundial do Fusca porque marca a data de assinatura de contrato para início da fabricação do fusca por Ferdinand Porsche, em 1934. A­le­xan­der Gromow foi quem lançou e assinou o documento que instituiu o DMF, em Bad Camberg, na Alemanha, durante o Encontro Internacional de Volkswa­gen Antigo, em 1995.

Sobre o palestrante

Gromow nasceu na Alemanha, mas veio ao Brasil com dois anos de idade. Formou-se em Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. É escritor e palestrante especializado na história do fusca, além de manter a coluna Volks­wa­gen World no Portal Maxcar e ser um amante confesso do carro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas