05 de outubro | 2008

Enquete mostra que a maioria quer melhoria no atendimento hospitalar

Compartilhe:

 

Uma enquete realizada na quinta-feira desta semana, dia 02, aponta que a metade dos entrevistados prefere obter melhorias no atendimento hospitalar, chegando mesmo a pensar não apenas em ajuda, bem como em transformar a Santa Casa de Olímpia num hospital regional. Embora a intenção fosse de obter apenas uma indicação de cada um, alguns chegaram a apontar outras vontades, o que indica que realmente a cidade necessita de mais atenção da administração pública.

Aos entrevistados foi feita a pergunta: Na sua opinião qual é a obra mais importante que o próximo prefeito deveria fazer? A reportagem mostrava, então, nove opções de escolha do que acharia mais importante, todas ligadas a setores importantes como saúde, turismo, educação, emprego, trânsito e cultura.

Preocupado com o turismo, o pedreiro Silvio Matuzalem Nicácio, quer a lagoa de tratamento de esgoto longe da cidade: "Fazer uma lagoa perto do Thermas vai espantar o pessoal daqui". Porém, não deixou de citar que a Santa Casa precisa de melhoras. O ajudante de serviços gerais, Rodrigo Luiz da Silva Júnior, tem o emprego como prioridade "porque aqui em Olímpia tem poucas empresas e muitas que estavam aqui foram embora para outras cidades".

Saúde

O operário Luiz Carlos Trindade quer melhorias para a Santa Casa: "porque tem vez que você vai procurar médico lá e não tem para atender". No entanto, ele reclama da falta de cuidados com seu bairro, porque o prefeito Luiz Fernando Carneiro "arrumou só o centro".

A vendedora Joice de Lima Morales também espera melhorias para a Santa Casa de Olímpia: "porque está péssimo, a gente chega lá e demora duas, três horas para ser atendido". Mas ela também resolver falar de outra opção, ou seja, sobre a lagoa de tratamento de esgoto: "não tem problema de fazer perto do Thermas porque não vai ter odor".

A secretária Ana Patrícia Silva de Sá pensa na reestruturação do ensino. "Porque a gente que tem filhos que no ensino municipal acha que o básico de tudo é a educação. Então, acho que o principal mesmo seria investir na educação".

O pedreiro Mauro Augusto Santos de Jesus respondeu: "O Parque Industrial, porque traz mais serviços e mais empregos". A balconista Simone Cristina Tognon pensa em ver a Santa Casa transformada em hospital regional: "para dar mais conforto para a região e para as famílias que precisam. Acho que precisa de estrutura e de alguém que dê apoio".

A costureira Elenir Solange Santinon dos Santos tem o mesmo pensamento: "porque a Santa Casa precisa e atende aqui a cidade de Olímpia e as cidades vizinhas. É muito importante a Santa Casa atender bem". O tapeceiro André Luis Barbosa também vê o hospital como prioridade: "porque é o que mais se necessita no município é o hospital".

A vendedora Sonia Maria dos Santos de Souza, além da Santa Casa, tem preferência pelo Programa de Saúde da Família (PSD): "porque tem pessoas idosas que estão em situação precária e não têm condições de ir até um médico". A estagiária Caroline Felipe Perroni espera que ajude a Santa Casa: "porque tem vez que a gente vai lá e não tem o atendimento que a gente precisa".

Educação

O comerciante Celso Pereira de Souza Júnior aponta a educação e a saúde como prioridades: "Acho que o prefeito tem que visar isso e não importa quem entrará". A também comerciante Maria Izabel de Oliveira Miranda tem prioridade por um hospital regional: "Olímpia precisa muito de hospital e só a Santa Casa que atende, não tem mais nada".

O ajudante de serviços gerais Alci Darci Pereira da Costa, vê como mais importante a geração de empregos através de mais indústrias: "trazer trabalho para a pessoa que precisa e está desempregada". No entanto, coloca a saúde como segunda opção: "Se existe um pronto-socorro dentro da cidade, tem que ter um médico durante 24 horas, nem que fôr um pediatra e um clínico geral durante a noite".

A estudante Cristiane de Souza, além da saúde, se preocupa também com empregos: "o parque industrial para ter mais emprego, porque Olímpia está sem empregos". O balconista Alex Rodrigo Nardelli também priorizaria um novo parque industrial: "para trazer mais empresas e ter mais oportunidades para as pessoas. Têm poucas empresas e a maioria está saindo". Para a estudante Tatiana Remondi é preciso "construir um grande hospital ou transformar a Santa Casa em referência regional, porque a Santa Casa não tem muitos médicos". O advogado Milton Roberto Campos recomenda priorizar o turismo. Ele acredita na ampliação do Vale do Turismo: "não ficaria bom para a cidade uma lagoa perto de um clube turístico".

A comerciante Nilce Mara Santana e Silva espera que seja priorizada a geração de postos de trabalho: "pelo bem de toda a população construir mais indústrias para poder dar mais empregos, porque tem muitos jovens que saem daqui e viajam todos os dias para poder trabalhar fora".

O operador de caixa Rodrigo Luiz Tiene também espera priorização da saúde: "Acho que deveria investir mais na Santa Casa". Porém, não deixou de falar também em investimentos na educação e, mesmo que por último, investir também no turismo: "por último esse negócio de Vale do Turismo e rodovias têm que ficar em segundo plano".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas