21 de janeiro | 2007

Enquete no rádio confirma reportagens da Folha

Compartilhe:

 

Uma enquete levada ao ar durante a programação da Rádio Menina AM, que constou ter ligação intensa com o grupo do prefeito Luiz Fernando Carneiro, confirma as reportagens elaboradas pela Folha da Região durante os últimos anos, todas com o mesmo fundamento, de que faltam muitas atitudes do poder público para satisfazer as necessidades de uma cidade de cunho turístico.

Com o nome de Enquete 720, o quadro do programa Cidade Aberta levado ao ar no final da manhã da sexta-feira (18), fez a mais de uma dezena de pessoas, tanto de Olímpia, quanto de outras cidades, a pergunta: Olímpia se prepara para se tornar uma cidade turística e na sua opinião, o que falta para que isto torne uma realidade?

Numa das respostas o entrevistado reclamou que não há vagas de estacionamento na área comercial da cidade e nem mesmo restaurantes para atender a demanda dos turistas. Também reclamou dos serviços públicos de saúde. Outro respondeu que faltam investimentos públicos para a cidade se tornar um pólo verdadeiramente turístico.

Já um visitante do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, da cidade de Araraquara, enalteceu a beleza do local. Visitando a cidade pela segunda vez, demonstrou que o atrativos do clube chegam a superar os sérios problemas urbanísticos que Olímpia vem enfrentando.

"Faltam investimentos das autoridades públicas, na área do executivo, em melhorar a sinalização e a urbanização da cidade para que o turista que vem aqui, fique com uma boa impressão da cidade, uma vez que do clube (Thermas) ele já tem essa impressão", afirmou o olimpiense Antônio Rafael Peppe.

Vontade política para solucionar os problemas e melhorar o visual dos chamados cartões postais da cidade, também foi reclamado: "não se providencia nada, mas em volta da casa dele está um tapete", disse um que se identificou como José Antônio.

Buracos

Melhorar as condições das ruas da cidade, tanto em relação aos buracos, quanto com a iluminação, além de melhorias nas proximidades do acesso ao clube também surgiram como necessidades. Também um perfeito entrosamento entre a direção do Thermas e a prefeitura chegou a ser citada por um dos entrevistados.

Bostódromo

Com certeza fazendo inicialmente uma relação à lagoa de tratamento de esgoto, um entrevistado que preferiu não se identificar falou: "o Thermas está com problema de esgoto, o prefeito ao invés de procurar ajudar é teimoso, é turrão. Não sei se ele é inteligente ou se ele é burro, porque ao invés de ele criar um problema, deveria resolver o problema. Então a cidade fica parada através de políticos que vivem só brigando e não fazem nada. Os buracos da cidade é o cartão de visita do Thermas, da cidade, eles entram aqui e precisam de ir para uma oficina mecânica em vez de ir pro Thermas. Quer dizer, isso aqui está um Deus nos acuda. A gente mora aqui há tanto tempo e a pior coisa que está acontecendo ultimamente é uma cidade esburacada. Você não consegue … até pra andar é perigoso você quebrar o pé, uma perna, cair, principalmente os idosos que tem que andar na calçada e na rua e não conseguem andar direito. Isso aqui precisa um pouco mais de vergonha na cara desse povo".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas