17 de março | 2013

Escola Anita Costa sedia coleta de sangue na manhã do dia 23

Compartilhe:

A Escola Estadual Dona Anita Costa, localizada na Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Fer­raz, na região central de Olímpia, recebe na manhã do sábado da próxima semana, dia 23 de março, de acordo com a agente cap­ta­dora do Hemocentro local, Edrene Martins da Silva, a coleta externa de sangue, no período das 7 horas às 11 horas, inclusive para novos cadastros.

Podem doar sangue homens com peso acima de 50 quilos e mulheres acima de 51 quilos, desde que com idades entre 18 e 67 anos. Ambos os casos devem apresentar documento oficial com foto. Os doadores também têm de evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecederem as doações.

“É uma coleta externa de sangue, em prol de todos os trans­fundidos de Olímpia e demais localidades nas quais o nosso Hemo­centro integra-se”, diz trecho da nota encaminhada à redação do jornal.

“Infelizmente não existe um substituto para o sangue. Contamos apenas com a generosa colaboração das pessoas, em seus gestos altruístas e voluntários para que consigamos o nosso objetivo: captação e fidelização de doadores de sangue e efetivamente o cadastro de medula óssea dos cidadãos olimpienses”, acrescenta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas