07 de fevereiro | 2010

Escola Sempre Arrasando reclama da correria

Compartilhe:

Embora não lamente o valor repassado pela prefeitura, a presidente da Escola de Samba Sempre Arrasando, Lucimara Batista Ger­mano (foto), reclama da cor­reria que encontra, por causa do curto espaço de tempo, para organizar o carnaval, principalmente, para confeccionar as fantasias. “Estamos nos desdobrando para conseguir fazer um carnaval de rua bonito para Olímpia. Foi uma verba até boa – R$ 13 mil reais – mas foi muito pouco tempo para se organizar”, comentou.

Germano conta que a escola entra no segundo ano de existência – em 2007 se apresentou apenas como um bloco carnavalesco – e ainda teve que adquirir muitos instrumentos. “Mas a gente sempre fala que não podermos deixar o carnaval de rua morrer, então queremos fazer um carnaval bonito para o povo de Olím­pia ver”, disse.

Ainda há muita coisa para ser feita na organização dos desfiles da escola. O carro alegórico, por exemplo, está sendo deixado por último e vai mostrar o tema da escola para este ano. “Mas até agora está caminhando bem”, asvaliou.

De acordo com ela, o tema – Olhai por nós Brasil – é uma crítica maneira de como a sociedade trata seus semelhantes, deixando de lado os bairros. “A gente pede para a sociedade cuidar mais dos meninos que estão nas ruas e que os assistentes sociais visitem mais os bairros. É isso aí que está faltando”, acrescenta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas