23 de agosto | 2021

Escolas da rede municipal desenvolvem Projeto Olimpíadas na Escola

Compartilhe:

 

Várias escolas realizaram atividades para mostrar às crianças para ressaltar a importância do esporte e como se dá uma olimpíada.


Com o objetivo de envolver as crianças no universo esportivo e ensiná-las sobre os Jogos Olímpicos, escolas da rede municipal da Estância Turística de Olímpia desenvolveram o Projeto “Olimpíadas na Escola”.

A iniciativa partiu da equipe gestora da EMEB Professora Lourice Arutin Sgorlon para mostrar a importância do esporte como fonte de saúde física e mental indispensável para o desenvolvimento dos alunos. A atividade envolveu as crianças da Educação Infantil, nas modalidades Creche e Pré-Escola, com idades entre 2 e 5 anos.

Durante o projeto, as crianças conheceram a origem das Olimpíadas, executaram o Hino Nacional Brasileiro, desfilaram com a tocha olímpica e tiveram a oportunidade de participar dos jogos nas modalidades de corrida, salto triplo, lançamento de dardo, judô e ginástica artística, sob a orientação dos professores como Técnicos, Márcio André Pimenta e Gabriel Netto Marciano, e o apoio do Comitê Olímpico, composto pela diretora Roberta Jucilene Nunes, pela professora coordenadora Luciana Zanette Branca Lião e monitora Júlia de Melo Caron.

UM EXPERIÊNCIA REAL PARA OS ALUNOS

A ideia foi proposta pela diretora e pela professora coordenadora da unidade, tendo sido abraçada por toda a equipe da Base Nacional Comum e Educação Física, além dos funcionários para proporcionar uma experiência real aos alunos, alinhando o conhecimento histórico com a prática de atividades.

A ação contagiou outras unidades escolares como a EMEB Professora Irma Tereza Soares que, sob a coordenação do professor de Educação Física, Michel Rocha Cardoso, e apoio de toda a equipe, proporcionou, aos alunos de Jardim I e II, conhecimento da cultura de alguns países e atividades de atletismo, corrida de revezamento, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura, basquete, entre outras.

ASSISTIRAM AO VIVO ALGUMAS
DISPUTAS DOS JOGOS DE TOKYO

Na EMEB Santo Seno, os alunos do Ensino Fundamental aprenderam e conheceram a origem dos Jogos Olímpicos, seus rituais e tradições como a chama olímpica, o revezamento da tocha, cerimônia de abertura e encerramento. Assistiram ao vivo algumas disputas dos Jogos de Tokyo 2020 e experimentaram esportes olímpicos, até os menos populares como tiro com arco, esgrima e golfe. Participaram os alunos do ensino presencial e de maneira adaptada os alunos do ensino remoto, sob a coordenação da professora de Educação Física, Bruna Bonito, juntamente com a equipe da escola. Além disso, a escola participará do Desafio Escolar – Revezamento da Tocha e, a partir do dia 24 de agosto, serão desenvolvidos os Jogos Paralímpicos.

Finalizando o projeto, a EMEB Narizinho, sob a responsabilidade da professora de Educação Física, Flávia Andreia Diniz, juntamente com toda a equipe escolar, desenvolveu com os alunos do Berçário II, Maternais I e II, alguns esportes olímpicos como atletismo, voleibol, ginástica artística e ginástica rítmica.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas