04 de fevereiro | 2007

Escolas de Samba esperam 340 sambistas na rua este ano

Compartilhe:

 

As três escolas de samba da cidade que se propuseram a participar do carnaval de rua deste ano em Olímpia, esperam ao menos mostrar cerca de 340 sambistas. Duas delas, a Vem Comigo, que pretende fazer uma homenagem ao Festival do Folclore, e a Samba Sem Compromisso, contando histórias dos bares da cidade, escolheram temas locais. Já a Gaviões buscou pela importância do debate e optou por falar da Amazônia. Os ensaios estão sendo realizados a todo vapor.

Enredo da Gaviões fala da Amazônia

 Comemorando o aumento do dinheiro disponibilizado pela prefeitura neste ano, o presidente da Escola de Samba Gaviões, antiga Gaviões da Verde e Rosa, Orides de Jesus(foto), informou que está sendo trabalhado o tema "Amazônia, o coração do Brasil" para os desfiles deste ano. A bateria já está há três semanas em trabalho de ensaios gerais para as apresentações.

"A expectativa é boa, principalmente para esse ano, que melhorou muito. A expectativa da Gaviões sempre foi boa e estamos com alguns patrocinadores, acho que será bem legal", contou.

A questão financeira, diz, melhorou em relação ao ano passado, com o aumento de cinco mil reais para sete mil neste ano: "Acho que irá dar pra fazer bastante coisa".

Neste ano, no entanto, não pretendem sair de Olímpia como no ano passado que foram se apresentar em Icém: "Temos convite para desfilar lá, mas não sei se dará pra comparecermos, muito trabalho aqui, nós vamos nos dedicar mais a Olímpia".

Sobre o tema escolhido, diz que quer mostrar para o público tudo que envolve a Amazônia: "para o pessoal entender o que está acontecendo. Vamos levar os pescadores, os índios, será bem interessante para quem for ver".

A escola, de acordo com o projeto, deve se apresentar com cerca de 90 integrantes. Porém, não está descartada a possibilidade de ter um pouco mais de sambistas: "Tem aquele que vem de última hora e chega a 95 ou 100 integrantes".

Cumprindo o que diz o regulamento, Orides informa que apresentará um carro alegórico com um destaque especial: "Uma menina nossa que desfilou o ano passado e vamos levar também um gavião muito legal, muito interessante, que é o carro abre alas".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas