11 de fevereiro | 2007

Escolas esperam complementação de verba na 2.ª feira

Compartilhe:

 

 Os diretores das três escolas de samba que se propuserem a desfilar neste ano no carnaval de rua de Olímpia, que volta às praças centrais da cidade, estão aguardando a liberação dos R$ 2 mil, que completarão o subsídio oficial, para a próxima segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

Pelo menos esta foi a constatação feita pela reportagem desta Folha junto aos diretores, feita na noite da quinta-feira (08) desta semana. Apenas a direção da Samba Sem Compromisso informou não ter uma data já prevista para o recebimento.

Por outro lado, também ficou constatado que o subsídio de R$ 7 mil repassado para cada uma das escolas neste ano, ainda não atende as necessidades que as agremiações têm para organizar os desfiles.

De maneira geral todas as escolas vão apenas levar um carro alegórico às praças centrais para os desfiles, principalmente com a finalidade de atender a uma das exigências da comissão organizadora do carnaval.

De acordo com o que foi informado pelos diretores das escolas, quando do acerto para a liberação de sete mil reais para cada escola, foi colocada a obrigatoriedade mínima de um carro alegórico cada uma. Mas mesmo assim a empolgação é grande.

Além de confirmar a expectativa de cerca de 140 componentes, o diretor de bateria e presidente da Escola de Samba Vem Comigo, Jerson das Graças Duarte Dias, Soró, presidente da escola de Samba Vem Comigo, comemora o resultado já obtido: "Graças a Deus está de vento em poupa".

Já quando questionado sobre os carros alegóricos foi enfático: "Os carros não. O carro! Nós vamos sair com um carro alegórico e vamos começar a trabalhar a partir de segunda-feira".

No entanto, explica que ainda falta muita coisa para afirmar que a escola está pronta para os desfiles, como, por exemplo, integrantes que ainda nem tiraram as medidas na costureira: "Até o dia 18 a gente tira de letra tudo isso daí".

Eurides de Jesus, presidente da Escola de Samba Gaviões, também confirma a expectativa de cerca de 100 componentes em seus desfiles e a apresentação também do carro alegórico exigido pela comissão organizadora.

"O carro alegórico vai ser decorado em preto e branco, que são as cores tradicionais da escola e vai ter um banner de um gavião com as luzes incrementando ali em destaque", explicou.

O presidente afirma que a escola está pelo menos 80% pronta para os desfiles e que na segunda-feira deve começar a decoração do carro alegórico.

O presidente da Samba Sem Compromisso, Ricardo Maluf, ao confirmar que vai atender a exigência dos organizadores, enfatiza o custo de um carro alegórico.

"Não teremos mais porque o custo é muito alto e a gente não tem condições, mas vai ter sim um carro alegórico", comentou.

Com quase tudo pronto para os desfiles, Maluf informa que, além de detalhes de ensaios da bateria, ainda falta o sistema de som para a apresentação do samba de enredo, que será mostrado durante a maior parte do desfile.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas