15 de dezembro | 2011

Escolas participam de concurso com o tema prevenção ao câncer de pele

Compartilhe:


A Secretaria Municipal da Educação promoveu em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em Olímpia representada pelas médicas Solange Benatti Murad e Nely Spegiorin Rimoli, um concurso de desenho, redação e frases com o tema prevenção ao câncer de pele. Os primeiros colocados ganharam uma bicicleta (premiação das crianças) e kit´s natalinos (para os adultos).


A iniciativa envolveu crianças de todas as EMEB´s – escolas municipais de Ensino Básico (Educação Infantil, Pré-Escola e Ensino Fundamental), além da participação, pela primeira vez, dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, da escola Dona Luiza Seno de Oliveira.

Da Educação Infantil a ganhadora na categoria desenho foi Camila Oliveira da Costa, de 5 anos, estudante do Jardim II da EMEB Therezinha Lopes de Mello Vicente (professora Valéria Miranda).

Do Ensino Fundamental, também na categoria desenho, a vencedora foi Caroline Vitória Paneco, da EMEB Theodomiro da Silva Mello (aluna da professora Sandra Longhi).

Na categoria frase o ganhador do concurso foi Mateus Pellini, da EMEB Maurício César Alves Pereira (professora Sueli Pessoa).

E na redação, primeiro lugar para Juliana Monteiro Barbosa, da EMEB Zenaide Rugai Fonseca, aluna da professora Maria Cristina Marangoni.

Os vencedores foram premiados pela equipe da Secretaria da Educação, professores e médicas Solange e Nely, na manhã de terça-feira desta semana, dia 13, no auditório da Secretaria de Educação.

Antes da premiação as escolas vencedoras fizeram apresentações para os convidados. Os alunos da EJA participaram com frases e redações. Claudinete Barbosa da Silva ganhou na categoria frase, e Juliano Masche e Lucia Regina Garcia venceram na categoria redação. 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas