29 de agosto | 2021

Ex-prefeito de Barretos diz que foi o trabalho de Benito Benatti que trouxe progresso para Olímpia

Compartilhe:

 

RECONHECIMENTO!
Ex-prefeito Emanoel afirma que “Benito Benatti aproveitou um poço profundo, com águas quentes, e começou o Thermas, e a partir daí todo o progresso de Olímpia veio atrás”.
Sonho de Benito materializado por seu arquiteto é citado como exemplo de progresso.

O Ex-prefeito de Barretos, na entrevista ao Diario Online

O empresário Benito Benatti ouvindo o arquiteto Jorge Noronha que o ajudou a tornar realidade o Thermas dos Laranjais.


DA REDAÇÃO
COM DIÁRIO DE OLÍMPIA

Em uma entrevista concedida pelo ex-prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, na segunda-feira (23), pelo programa Direto da Redação, do O Diário Online, ao responder perguntas sobre a situação econômica daquela cidade, acabou citando o exemplo de Olímpia onde o trabalho do empresário Benito Benatti transformou Olímpia numa história de progresso via turismo.

O ex-prefeito Emanoel foi taxativo ao explicitar que “Benito Benatti aproveitou um poço profundo, com águas quentes, e começou o Thermas. A partir daí todo o progresso de Olímpia veio atrás”.

PODER PÚBLICO É O MENOR
RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DE OLÍMPIA

Emanoel destacou que hoje se transformou em Estância Turística de Olímpia, o que Barretos ainda persegue. “A partir da iniciativa de Benito Benatti que viu a oportunidade de aproveitar as águas quentes da Petrobrás para desenvolver um parque aquático e, daí em diante, a iniciativa privada veio atrás, e com a gestão pública dando todo o suporte para isso, o que não ocorre em Barretos”, disse o ex-prefeito.

“Eu acho uma covardia colocar a culpa nos outros, a gente não sabe assumir as culpas que a cidade tem, a cidade tem muita culpa numa série de coisas que a gente vai discutir aqui hoje, por exemplo, quando a gente fala de Olímpia, da pujança de Olímpia, nas Thermas, a gente tem que dizer que o poder público em Olímpia, talvez, seja o menor responsável pelo sucesso de Olímpia”, assinalou Emanoel.

AS PESSOAS ESTÃO INVESTINDO EM OLÍMPIA

E, apontou: “O sucesso do Olímpia está na área privada. As pessoas estão investindo em Olímpia, as pessoas querem colocar dinheiro em Olímpia, e isso aconteceu basicamente por causa de um pioneiro, que foi Benito Benatti que aproveitou um poço profundo, com águas quentes, e começou o Thermas, e a partir daí todo o progresso de Olímpia veio atrás”.

Quando foi prefeito, Emanoel disse que tinha três prioridades: as águas, o aeroporto e o parque tecnológico, mas Barretos, ao contrário de Olímpia, não fez a sua parte: “Ainda naquele tempo Olímpia não estava tão avançada como está hoje, hoje é uma coisa que a gente não tem nem que se preocupar com Olímpia, Olímpia está fazendo o papel dela, nós é que não estamos fazendo nosso papel, nós é que temos que nos fechar na ‘República Federativa de Barretos’ e aqui a gente tem que criar soluções, é aqui que nós temos que resolver os nossos problemas”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas