27 de novembro | 2021

Ex-presidente Temer foi destaque do Conexidades que termina hoje

Compartilhe:

Procurador Geral da República, Augusto Aras, não pode vir também na sexta-feira.
Conexidades mostrou que cidade tem condições de abrigar eventos de grande porte.

 

Com vários temas discutidos e uma ideia muito mais ampla por parte dos participantes sobre o desenvolvimento dos Municípios, o 4º Conexidades, este ano realizado em Olímpia, termina neste sábado com homenagens aos participantes.

O principal destaque do evento, embora dezenas de juristas e políticos tivessem feito parte das discussões sobre temas variados, foi a participação do ex-presidente Temer ao meio-dia de sexta-feira, 26.

O tema discutido foi “A harmonia entre os Poderes” e Temer teve, ao seu lado, abordando o mesmo tema o advogado e ex desembargador Henrique Calandra, o Ceo da Global Council Sales Marketing e o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo.

Temer, que é jurista e advogado constitucionalista, falou sobre a importância da Constituição. “Quando a Constituição diz, de uma forma singela: ‘Todo poder emana do povo’, ela diz: ‘Olha, ninguém se meta a ser dono do poder’. Você pode ser uma autoridade constituída, alguém te delega o poder. Quem é que delega o poder? É o soberano. Quem é o soberano? É o povo”, destacou ele.

O Conexidades teve início no dia 23 de novembro e termina neste sábado, dia 27. Além de incentivar o debate sobre a gestão e crescimento das cidades, o evento também agregou ao potencial turístico e econômico de Olímpia.

Isso porque, a edição mostrou que a cidade tem condições de receber eventos de grandes proporções e tem movimentado o município e gerado emprego e renda, como os 300 funcionários diretos e indiretos para organização, montagem e realização do evento, além da alta expectativa de ocupação da hotelaria, com previsão de que cerca de 3 mil pessoas passem pelo local durante os 5 dias de programação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas