18 de março | 2018

Exposição de arte de Romeu Tamelini na Casa da Cultura vai até 15 de abril

Compartilhe:

A Casa da Cultura da Estância Turística de O­límpia Prefeito Álvaro Cas­siano Marreta Ayus­so, está recebendo uma exposição de arte assinada pelo artista plástico olimpiense Ro­me­u Ângelo Tamelini. O e­ven­to cultural e artístico foi aberto com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, no início da noite de ontem, às 19h30.

Com visitação gratuita, o público poderá conferir o trabalho do artista até o dia 15 de abril, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As obras, que incluem esculturas em madeira e pinturas, são vivas e che­ias de cores e formas.

Segundo o artista, os tra­balhos autorais são frutos de uma inspiração i­nex­­plicável. “Todos os trabalhos feitos não nasceram de um projeto. Eles foram acontecendo na pró­pria tela. Não dá pra explicar”, resume o artista.

Nascido em Olímpia, Ro­­meu Tamelini é formado pela Escola Paname­ri­ca­na de Arte e Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Ele também é diretor de escola da rede estadual de ensino e professor de arte-educação, didática dentre outras disciplinas do curso de Pedagogia da UNIESP – Faculdade de O­límpia.

Romeu Tamelini já participou de vários salões, alguns com projeção nacional. Foi premiado no Ma­pa Cultural Paulista e tem apreciadores cativos de su­a arte em toda a região.

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Maria Jus­­tina Boitar Riscali, Ti­na Riscali, conta que o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” possui em se­u acervo várias telas premiadas do professor Ro­me­u. “Eu mesma já tive o privilégio de participar de várias atividades culturais supervisionadas pelo professor Romeu, com releitu­ras de telas de artistas de renome internacional”, con­ta a secretária.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas