24 de abril | 2016

Falta de segurança e saúde é preocupação de 50% dos olimpienses em enquete da TV Tem

Compartilhe:


Se os problemas do sistema de saúde pública sempre foram a principal preocupação dos olimpienses que já participaram de uma enquete que consta no site G1, da TV Tem de São José do Rio Preto, emissora filiada a Rede Globo de Televisão, na página que se destina ao noticiário de Olímpia, ao que tudo indica agora o fator segurança pública começou a preocupar mais e até ultrapassou e bastante as questões do atendimento médico e distribuição de medicamentos, principalmente.

Uma verificação feita no site G1 na sexta-feira, dia 15, mostrou que as maiores preocupações dos internautas estão relacionadas à segurança pública e a saúde. No caso da primeira o problema foi apontado por 34%. Já a saúde é a maior preocupação para 13% dos que opinaram.

No entanto, entre a insegurança e a saúde há outra preocupação que deve ser considerada importante que, embora sempre deixada de lado pelos agentes políticos, envolve grande parte da sociedade local. E, pelo menos aparentemente, a enquete também mostra essa situação.

Isso porque houve aumento também considerável para outros quesitos como, por exemplo, a assistência social que em setembro de 2014 era apontado por apenas 2% dos internautas, em agosto de 2015 passou para 14% dos mesmos e agora chega aos 17%.

Outro segmento que recebeu maior atenção dos internautas foi o do saneamento básico que, no final de setembro de 2014 era a maior preocupação apontada por 5% dos que opinaram e passou para 10%, em agosto de 2015. Agora, o tema já preocupa 13% dos internautas que opinaram na enquete.

A enquete “Preocupação do morador” está disponível no endereço http://g1.globo.com /sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/cidade/olimpia.html, com a indicação “vote no assunto que mais preocupa você na sua cidade”.

Para participar e responder tem de clicar sobre o ‘botão’ com a mensagem “eu me importo” que aparece ao lado direito do tema no qual a pessoa deseja opinar. Em seguida abre uma pequena janela contendo uma senha que serve para confirmar a participação.

Além dos temas segurança (34%), saúde (13%), assistência social (17%), saneamento básico (13%), ainda aparecem os seguintes assuntos: lixo (10%); educação 2%; orçamento 2%; iluminação pública 2%; transporte 2%. Em relação a existência de um plano diretor a votação é pequena e aparece com 0%.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas