04 de maio | 2008

Faltam atrativos para desenvolver o turismo receptivo em Olímpia

Compartilhe:

 

 Embora já com uma estrutura hoteleira que possa ser considerada boa, ainda faltam atrativos e até um pouco mais de ambição aos empreendedores da cidade, para que o município de Olímpia consiga desenvolver o turismo receptivo. A opinião é do promotor de vendas da Thermas Tour, Arquimedes Rodrigues Camargo (foto), que considera que 90% das pessoas que visitam Olímpia, o fazem por causa do Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

O comércio, segundo comentou, tem tudo para dar mais suporte ao Thermas, entretanto, considera que ainda falta um pouco mais de ambição aos empreendedores da Olímpia.

"Acho que está um pouco arcaico e engatinhando (comércio), porque o Thermas, na realidade, partindo do pressuposto de 1999 a 2000 quando foi realmente inaugurado para a visitação pública, porque até lá era mais amador, hoje está mais profissional", opinou.

O promotor de vendas lembra que até pouco tempo atrás faltavam locais de hospedagem e o turista acabava indo para São José do Rio Preto, Bebedouro e outras cidades da região. No entanto, é uma situação que considera já ter melhorado: "Hoje já temos um bom percentual de acomodações para hospedagens", considerou.

Porém, a falta de atrativos e uma estrutura de visitação pública ainda é uma coisa que preocupa Camargo. "Hoje temos muita pouca coisa, temos o museu do folclore, o orquidário e mais nada para mostrar ao público e fazer um turismo de receptivo melhor. Hoje você não tem um receptivo em Olímpia, infelizmente", lamenta.

Camargo, no entanto, já comemora a chegada de um boliche na cidade: "É uma coisa para melhorar e isso também influi. Falta estrutura e um pouco mais de ambição. Tudo que vier é para beneficio da cidade".

Por outro lado, mesmo assim elogia o trabalho da diretora municipal de Turismo, Rosali Gobato Ducatti, que considera vir fazendo um bom trabalho de apoio ao Thermas. Além disso, cita as parcerias com o Conselho Municipal de Turismo e a Caninha Tamanduá, este que tem sido bastante visitado por turistas.

A programação da Casa de Cultura, que a cada duas semanas tem mostrado atrações culturais e a divulgação do Festival do Folclore, cujo material promocional é sempre distribuído às agências de turismo.

"O Thermas dos Laranjais hoje não é como era antigamente, que era Olímpia que ficava perto de Barretos, hoje você pode falar que Barretos fica perto de Olímpia. O Thermas é muito conhecido, além do Estado de São Paulo, também no Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais. Acho que Olímpia tem tudo para dar certo", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas