09 de maio | 2021

Fase de transição continua até dia 23 com horários ampliados.

Compartilhe:

TURISMO GARANTIDO!
Dória anunciou na tarde de sexta a prorrogação
da Transição por mais duas semanas. Região de
Barretos, a qual pertence Olímpia, se voltasse
o sistema de fases, poderia voltar para a fase
vermelha e fechar os parques.

 

O governo de São Paulo anunciou na sexta-feira, 7, a prorrogação por mais duas semanas da fase de transição do Plano SP. Essa é a segunda vez que a gestão Doria freia a saída desta fase e agora a previsão é de que ela dure até o dia 23 de maio.

Com as novas medidas, o turismo em Olímpia fica garantido por mais tempo, uma vez que se o governo voltasse para o sistema de fases, a região de Barretos poderia voltar para a fase vermelha, quando os parques são obrigados a fechar.

De acordo com as novas regras, o horário de funcionamento dos estabelecimentos foi ampliado para até as 21h, inclusive o chamado toque de restrição. As medidas começam a valer a partir de hoje, sábado, 8.

Transição está em
vigor desde 18 de abril.

São Paulo está desde 18 de abril na chamada “fase de transição”, mais permissiva que a vermelha e com poucas restrições a mais do que a laranja.

O prefeito Fernando Cunha, já na tarde de sexta-feira, 07, editou novo decreto confirmando as medidas do governo do Estado.

Segundo comunicado emitido no final da tarde, “diante das novas medidas anunciadas pelo Governo do Estado, o município vai seguir as recomendações indicadas, prorrogando a Fase de Transição até o dia 23 de maio e liberando o funcionamento dos estabelecimentos e atividades até as 21 horas”.

“No mais, continua a nota, vale ressaltar que todos os setores devem continuar seguindo os protocolos específicos já determinados pelos decretos municipal e estadual em vigência. Por fim, a Administração acrescenta que o setor de Fiscalização continuará com o trabalho intensificado e está à disposição para tirar dúvidas e receber denúncias de possíveis irregularidades pelo WhatsApp (17) 99606-8573”.

Os principais artigos do
novo decreto municipal

O decreto, em seus artigos principais, tem o seguinte teor:

“Art. 1.º Conforme anúncio na coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo, realizada no dia 07 de maio de 2021, ficam prorrogadas as medidas contidas no Plano São Paulo, na FASE DE TRANSIÇÃO, até o dia 23 de maio de 2021”.

“Art. 2.º Os horários de funcionamento dos estabelecimentos, a partir das 00hs do dia 08 de maio de 2021, serão compreendidos entre 06h00 e 21h00, sem limitação diária, devendo ser observadas as normas de assepsia já estabelecidas”.

“Art. 3.º O Toque de Restrição, conforme nova regra, será a partir das 21h até as 5h”.

“Art. 4.º Ficam mantidas as regulamentações descritas nos Decretos em vigor no Município da Estância Turística de Olímpia, em especial os Decretos n.ºs 8.061, de 09 de abril de 2021; 8.065, de 19 de abril de 2021 e 8.083, de 28 de abril de 2021, devendo ser observados o novo regramento de horários previstos neste Decreto”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas