02 de agosto | 2008

Fefol começa com inauguração da Capela de Santos Reis

Compartilhe:

 

O 44.º Festival do Folclore (Fefol) começa hoje, 02 de agosto de 2008, no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, com a inauguração da Capela de Santos Reis, numa missa que será celebrada pelo bispo da Diocese de Barretos, dom Edmilson Amador Caetano, às 18h30. No entanto, a abertura oficial do evento está prevista para as 20h30, na arena cultural Professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli.

De acordo com o presidente do IBCP (Instituto Brasileiro de Cultura Popular), Vivaldo Mendes, para a inauguração da capela, devido ao pequeno espaço do templo, será celebrada uma missa campal com a participação de todas as companhias de reis da cidade de Olímpia. Logo após está previsto um encontro de todas elas na arena cultural.

Já a abertura oficial, propriamente dita, começa às 20 horas, com a execução dos hinos Nacional e de Olímpia. Depois dos discursos oficiais, haverá a encenação preparada por alunos das escolas da rede de ensino da cidade em homenagem ao Estado da Paraíba.

Em seguida, os grupos folclóricos e parafolclóricos que já estiverem na cidade desfilarão pela arena cultural, antecedendo a apresentação dos grupos paraibanos. As atividades encerram com apresentação do show pirotécnico.

Amanhã, por outro lado, as atividades começam às nove horas com a realização do 37.º Campeonato de Truco; às 10 horas a abertura do Pavilhão Turístico e Cultural; às 14 horas a abertura do 19º Salão de Pinturas e Artes Folclóricas; às 14 horas o 35º Campeonato de Malha, que será no Ginásio de Esportes; e às 19 horas o lançamento do anuário do Fefol, no Pavilhão Turístico e Cultural.

Já as apresentações no palco A – arena cultural – começam às 19h30: Grupo Folclórico Samba de Roda, Grupo Folclórico Samba de Coco e Grupo Folclórico Parafusos, de Lagarto, Estado de Sergipe; Grupo Folclórico Terno de Moçambique São Benedito, de Olímpia; Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros, Carmópolis, Estado de Sergipe; Grupo Nova Geração, de João Pessoa, Paraíba; GODAP, de Olímpia; Maracatu Piaba de Ouro, de Olinda, Pernambuco; Companhia Terra Brasilis, de Olímpia; Grupo Tropeiros de Borborema, de Campina Grande, Paraíba.

Já no palco B as atividades começam às 20 horas: Grupo Folclórico Mineiro Pau, de Santo Antonio de Pádua, Rio de Janeiro; Grupo Flor de Laranjeira, de Santo Antonio de Leverger, Mato Grosso; Grupo Parafolclorico da Paraíba GPAP, de João Pessoa, Paraíba; Grupo Parafolclórico Terra da Luz, de Fortaleza, Ceará; Grupo Parafolclórico Jacoca, de Conde, Paraíba; e Grupo de Danças Gaúchas Água Santa, de Água Santa, Estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas