19 de agosto | 2007

Fefol recupera público e supera média diária de 2004

Compartilhe:

 

Depois de perder público por praticamente dois anos consecutivos, o 43. Festival do Folclore (Fefol), pelo menos em razão dos números oficiais divulgados pela organização do evento, recuperou o público perdido nas duas últimas edições e superou a média diária verificada em 2004. Neste ano a média diária de público foi de 16,7 mil contra cerca de 14,2 mil por ocasião do 40.º Fefol.

De acordo com a divulgação, exatas 150.310 pessoas passaram pelas catracas instaladas nos portões de acesso do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, no período de quatro a 12 de agosto deste ano.

A comparação está sendo feita com base na média diária, até mesmo em virtude de em 2004 o festival ter acontecido em oito dias, ou seja, começava num domingo e terminava no domingo seguinte – enquanto que de 2005 para cá o período do evento passou para nove dias, começando no sábado de um final de semana e terminando somente no domingo do final de semana seguinte.

Sempre levando em consideração a média diária de público, a partir do ano de 2004, ou seja, nos eventos de 2005 e 2006, observa-se uma queda contínua de público presente no recinto.

Enquanto em 2004 a média foi de 14,2 mil pessoas por dia, nos anos de 2005 e 2006 caiu para 13,5 mil e 13,2 mil, respectivamente. Já no evento deste ano a média voltou a subir passando para 16,7 mil pessoas por dia comparecendo ao recinto.

Por outro lado, a Coordenadoria do Festival já anunciou a data em que acontecerá o 44.º Festival do Folclore (Fefol) no ano de 2008, ano de eleições municipais, inclusive. O evento deve começar no dia dois de agosto, ou seja, também no primeiro final de semana do mês de agosto e, ser encerrado no dia 10 de agosto, domingo do segundo final de semana do mesmo mês.

O Estado a ser homenageado, segundo foi informado em meio à solenidade de encerramento do festival deste ano, no domingo, dia 12, será a Paraíba, um representante da região Nordeste que anualmente está representado nos eventos em Olímpia.

O primeiro a ser homenageado, em 2006, foi o Pará, representante da região Norte e, neste ano, Minas Gerais, representante da região Sudeste.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas