13 de agosto | 2007

Fefol teve desfalque de 4 grupos que não vieram

Compartilhe:

 

 Embora o público que tem ido à Arena Cultural Professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, não tenham, ou talvez poucos notaram, o 43.º Festival do Folclore atravessou uma semana de atividades sem as presenças de quatro grupos que estavam acertados para o evento deste ano.

A informação foi confirmada à reportagem desta Folha, pelo vice-presidente do IBCP (Instituto Brasileiro de Cultura Popular), Vivaldo Mendes (foto). Segundo ele, os próprios grupos comunicaram a Comissão Executiva que teriam encontrado problemas para viajar para participarem do 43.º Festival do Folclore de Olímpia.

Não vieram os grupos: Manifestação Folclórica Boi Faceiro, de São Caetano de Odvelas e Grupo de Expressões Charme Caboclo, de Belém, ambos do Estado do Pará; Grupo de Cultura Popular Boi de Palha, de São Luís do Maranhão; e o grupo Marujada Negritos de São Benedito, da cidade de Prado, Estado da Bahia.

Mendes explicou que a maioria dos grupos que vieram despendem de ajuda principalmente para o transporte e, no caso destes que cancelaram suas viagens para Olímpia, o que estava prometido a eles, seja de governo estadual ou até municipal, lá na origem, acabou dificultando suas viagens. "Há estes inconvenientes que, infelizmente, foge ao nosso controle", acrescentou.

Por outro lado, ressaltou que o grupo parafolclórico Afro Baracá, de Macapá, Estado do Amapá, que não estava contratado e, por isso não constava da programação, à última hora obteve recursos para as passagens aéreas e estão se apresentando. "Pela quantidade de componentes, que não era um número tão acentuado, conseguimos abrigar e trouxemos", explicou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas