09 de julho | 2007

Ferido com um tiro no pé, Mineirinho se entrega e confessa furtos à polícia

Compartilhe:


 Com um ferimento a bala em um de seus pés, o lavrador Cláudio Rocha dos Reis, vulgo Mineirinho (foto), de 32 anos de idade, se entregou à policia na tarda da quinta-feira (05) e acabou confessando ter praticado 16 furtos na zona rural de Olímpia e Barretos, mais precisamente nas imediações do Cafundó. Até o encerramento desta edição, embora já estivesse detido, os policias do 1.º Distrito Policia estavam tomando depoimentos para preparar pedido de prisão preventiva a ser encaminhado à justiça.

Mineirinho se entregou depois de passar a noite de quarta para quinta-feira, segundo ele, vagando com fome e sem condições de andar direito por causa do tiro que levou no pé. Na Santa Casa, para onde foi levado primeiramente, ele declarou não saber onde fica a propriedade onde foi alvejado e nem mesmo de quem partiu o disparo.

Já no hospital, ele contou que depois de fugir dos policias na noite da quarta-feira, saiu em busca de comida porque estava com fome e os policias militares, ao queimarem o barraco que tinha construído no meio do mato, também destruíram todos os mantimentos que tinha.

Ao chegar a uma propriedade rural daquela região com a finalidade de pedir comida, por volta das 22 horas, o sitiante, ainda não identificado pela polícia, teria escutado o barulho e, já prevenido disparado o tiro que atingiu um dos pés do ladrão.

O tratorista Ronaldo Baltazar da Silva Ferreira, de 20 anos, informou aos policiais que voltava do trabalho e no caminho encontrou com Mineirinho que lhe chamou para pedir socorro, pois estava com o ferimento no pé. Levado para a Santa Casa, foi atendido no pronto socorro e depois permaneceu internado para fazer uma cirurgia no pé para a retirada do projétil.

Por sua vez, Mineirinho contou que faz um ano que está morando na mata e vem praticando vários furtos na região. Por isso, os moradores das redondezas chegaram a fazer uma reunião com a Polícia Militar no sentido de terem orientação de como se protegerem. Ele contou que está morando na região de Olímpia há 10 anos e que vendia os produtos de furto para um comerciante assassinado por enforcamento recentemente.

Depois de socorrido na Santa Casa, ele acabou levando os policiais aos outros dois esconderijos onde se encontravam outras quantidades de objetos roubados por ele durante todo esse tempo.

À Folha, Mineirinho declarou que mora no mato desde 2006: "estava com medo de vir e ficar preso porque o delegado mandou uma intimação para mim e me pediu o CIC e o RG, mas não estavam nas minhas mãos. Para não ir preso fiquei por lá e roubava as casas; levava botijão de gás, utensílios e comia tudo nas custas dos outros".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas