02 de janeiro | 2018

Festa de Réveillon 2018 de Olímpia reúne de 6 a 8 mil pessoas no Estacionamento do Thermas

Compartilhe:

Embora tenham sido trocados 12 mil ingressos por quilos de alimentos que serão distribuídos a entidades pelo Thermas Social, o primeiro Réveillon da Estância Turística de Olímpia, realizado no estacionamento do Parque Aquático do Thermas dos Laranjais, entre domingo (31) e segunda-feira, dia 1º, reuniu de 5 a 8 mil pessoas, entre turistas e moradores da cidade que foram comemorar a passagem do ano.

Embora a polícia militar não tenha divulgado nenhum cálculo a respeito do público, estimativas de pessoas que estavam no local até por volta da meia-noite, acreditam que, até aquele horário o público presente, principalmente em razão da chuva, era de aproximadamente 5 mil pessoas.

Mas estas mesmas pessoas também acreditam que após este horário, muitas pessoas se dirigiram até o local para participar do evento. As primeiras informações da assessoria davam conta de que o público teria sido de 7 mil pessoas. Na terça-feira, no entanto, o secretário de Turismo falava em 8 mil e quase no final da tarde do mesmo dia surgiu a informação de que 8.140 pessoas haviam passado pelas catracas instaladas no local.

A programação do evento acabou sendo cumprida com a abertura, por volta das 9 horas do show com a dupla Matogrosso e Mathias com o show Encontro de Gerações, seguidos da dupla Thaeme e Thiago, quando teve também uma participação especial da cantora Simony, que, quando criança participava da banda Balão Mágico que fez sucesso na década de 90 e veio passar três dias em Olímpia para conhecer o Thermas dos Laranjais.

A queima de fogos começou exatamente à meia-noite e encerrou a noite a bateria da escola de Samba Unidos da Tijuca.

A chuva, intercalada por garoa fina e momentos de estiagem foi a marca negativa do evento.

Outro ponto que ficou registrado como negativo foi a atuação de espécie de cambistas que eram vistos vendendo o convite que era praticamente de graça (troca por um quilo de alimento) por preços que variavam de R$ 10 a R$ 20.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas