06 de novembro | 2021

Festival vai discutir a intolerância contra as religiões afras no dia 14

Compartilhe:

 

FESTIVAL ARUANDA BRASIL!
Promoção será por meio de live e terá exposição “Trilha dos Orixás” na Casa da Cultura.
Evento terá atrações culturais que incluem o grupo parafolclórico Frutos da Terra, grupo de dança Detroit e o grupo Magia Negra de Rio Preto. Encerramento terá apresentação do Grupo Samba de Candeia, com a participação da cantora rio-pretense Iza Lourenço.


No mês da Consciência Negra a Estância Turística de Olímpia realizará no dia 14 de novembro (domingo), o Festival Aruanda Brasil, um evento online que conta com a parceria e indicação da vereadora Alessandra Bueno, propositora do projeto de lei do Dia do Combate à Intolerância das Religiões Afro-Brasileiras no município e apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura.

O festival, promovido por meio de live, vem para celebrar o respeito às religiões de matriz afro-brasileira, reafirmando o compromisso da Prefeitura no combate à intolerância religiosa e toda forma de violência e discriminação diante da crescente violência que os adeptos, templos e terreiros de Umbanda e Candomblé vêm sofrendo, nos últimos anos.

A programação contará com a participação das Associações Olimpienses Tenda de Umbanda Caboclo Caramã e Pai Césario, Templo de Umbanda Morada de Caboclo e Preto Velho e da Casa de candomblé e aldeia do Caboclo Flecheiro.

Além do apoio do Centro Cultural Vasco, Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, Movimento Negro Unificado e dos membros do Conselho Municipal da Igualdade Racial de Barretos.

EXPOSIÇÃO “TRILHA DE ORIXÁS” NA CASA DA CULTURA

O festival celebra ainda a parceria especial com o “Centro Cultural e Social Aruanda Brasil” de Barretos, que traz para visitação, na Casa da Cultura, a exposição “Trilha dos Orixás”, que busca resgatar o conhecimento e enaltecer a cultura do povo negro, trazendo diversas atrações culturais que incluem o grupo parafolclórico Frutos da Terra, grupo de dança Detroit e o grupo Magia Negra de Rio Preto.

Encerrando as atrações, o evento contará com uma apresentação do Grupo Samba de Candeia, com a participação da cantora rio-pretense, Iza Lourenço.

A organização do evento tem ainda a parceria de Alex Correia, que já auxiliou na promoção de outros eventos culturais em Olímpia. A live do Festival Aruanda Brasil será transmitida pelos canais oficiais da Prefeitura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas