08 de julho | 2018

Frei Aílton Guimarães faleceu na 6ª feira aos 46 anos em Rio Preto

Compartilhe:

Depois de aproximadamente uma semana enfrentando um grave problema de saúde, faleceu na manhã de sexta-feira, 06, na Santa Casa em São José do Rio Preto, onde estava hospitalizado, o Fra­de Franciscano Ailton Guimarães (foto), de 46 anos de idade. O velório está sendo realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora Apare­ci­da desde as 13 horas de ontem. Hoje, às 7h30, se­rá celebrada Missa de Exéquias e o féretro seguirá para o sepultamento em Franca no Convento Santa Maria dos Anjos.

Frei Ailton teve um mal súbito no dia 27 de junho e inicialmente foi levado para a Santa Casa de Gua­ra­ci, de onde foi transferido para Rio Preto. O religioso deixou o hospital depois de alguns dias, mas seu quadro se a­gravou e ele re­tor­nou pa­ra a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de São José do Rio Preto, onde morreu na manhã de sexta-feira, dia 6.

O “Frei”, como era carinhosamente chamado, era bacharel em Filosofia, Pedagogia, Cultura e Língua Italiana, Psicopedagogia, além de várias especializações e pós-graduações. Atualmente estava cursando Serviço Social.

Frei Ailton nasceu em Franca no dia 8 de maio de 1972. Sua primeira “ves­tição” foi em 12 de janeiro de 1995. A primeira profissão foi em 11 de janeiro de 1996 e a profissão solene em 7 de setembro de 2001.

Na Fraternidade Fran­cis­cana Nossa Senhora A­parecida em Olímpia, atu­ou no Convento São Bo­a­ventura (Aspiran­ta­do) situado na Vila Hípica, sen­do mestre dos futuros aspirantes a OFM (Ordem dos Frades Menores) nesta porção do interior de SP e Triângulo Mineiro.

Permaneceu 9 anos em Olímpia, sendo enviado para Bebedouro em 19 de dezembro de 2010, re­tornando em 08 de janeiro de 2017 a Olímpia.

Na cidade de Bebedouro na Fraternidade Fran­cis­cana do Sagrado Coração de Jesus, atuou na ins­tituição que atende crianças carentes do E­ducandário Santo Antônio, onde era gestor pedagógico. Mesmo em Bebedouro Frei Air­ton ainda vinha a O­lím­pia toda semana lecionar na FA­ER, posteriormente U­NI­ESP.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas