10 de outubro | 2021

Parquinho Fantasma: Frei Lucas crê que seja apenas brincadeira ou fenômeno paranormal

Compartilhe:

PARAPSICOLOGIA?
Frei Lucas orienta para quem estiver preocupado assistir os vídeo do Padre Quevedo no YouTube.
“Fiquem tranquilos, rezem, com certeza, não é nada (…) de forças malignas, ou até mesmo do mal, mas, possivelmente, no meu ponto de vista, apenas uma brincadeira”, concluiu.


Para o pároco da igreja de Nossa Senhora Aparecida, Frei Lucas Lisi, o fato registrado em vídeo pelo vereador João Paulo, no distrito de Ribeiro dos Santos, esta semana, segundo o catolicismo, não é obra de nenhum fantasma ou espírito, pois a igreja acredita que após a morte a pessoa renasce somente no plano eterno de Deus.

Ele acredita que tudo não passou de uma brincadeira. Mas, se não for, a explicação pode estar na parapsicologia e sugere até que quem estiver preocupado, que assista a vídeos do padre Quevedo, que tem no Youtube.

Lucas Lisi começou explicando: “É importante salientar que a igreja católica compreende que a vida humana é apenas uma, assim como a morte é apenas uma, então o ser humano vive nessa vida uma vez para renascer ou continuar sua vida no plano eterno ao lado de Deus. Então, a primeira hipótese é descartada no catolicismo, no caso de fantasmas, almas penadas ou que crianças que morreram possam estar brincando nesse parquinho e assombrando a vida dos moradores de Ribeiro dos Santos”.

EFEITOS EXPLICADOS PELA PARAPSICOLOGIA

Mas Frei Lucas afirma também que a Igreja Católica, nos seus estudos, consegue levar adiante uma reflexão sobre os efeitos paranormais ligados a parapsicologia, ou seja, a força da mente humana. O ser humano tem uma força na sua mente muito forte de energia e consegue fazer muitas coisas. Eu tenho aconselhado os fieis que tem perguntado, porque virilizou esse vídeo aqui na nossa região, a procurar vídeos do padre Quevedo, no Youtube. O padre Quevedo é um padre católico estudioso da parapsicologia e consegue através dos vídeos mostrar situações como essas, como uma colher sendo entortada com a força da mente, a levitação dos seres humanos. Então, entendo, que pela força da mente os brinquedos do parque possam ter se movimentado”.

Mas na visão pessoal Lucas imagina, pressupõe que um vento, ou alguém, de repente, brincando, puxando uma cordinha, alguma brincadeira, projetada e arquitetada por alguém para que se chegasse para poder gravar o vídeo já estando nessa movimentação.

“Apenas isso. Fiquem tranquilos, rezem, com certeza, não é nada. Mas claro que esse vídeo gerou muita polemica. A comunidade de lá, independente da crença religiosa, tem muita fé em Deus e não é nada de forças malignas, ou até mesmo do mal, mas, possivelmente, no meu ponto de vista, apenas uma brincadeira”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas