13 de fevereiro | 2022

Funcionária da Prodem denuncia esquema de indicação para recontratação por terceirizada

Compartilhe:

 

DENÚNCIA GRAVE!
Eloisa trabalha pela Prodem, na farmácia municipal onde a mulher de “Kokão” é comissionada e teria recebido ligação para apresentar declaração com indicação de vereador para sua recontratação.


Uma funcionária da Prodem, que está sendo extinta, denunciou esta semana na delegacia de polícia local um possível esquema de “politicagem” por parte de vereadores que estariam colocando a imposição do chamado QI – Quem Indicou – para que os trabalhadores da empresa municipal sejam recontratados pela empresa terceirizada.

O BO foi registrado no dia 09, quarta-feira, por Eloisa Aparecida Cestaro, contra o vereador José Roberto Pimenta, o Zé Kokão e seu possível assessor particular Marco Aurélio Cotrim de Carvalho.

A funcionária que compareceu na delegacia acompanhada do advogado Willian Antônio Zanolli, contou que no dia anterior, segunda-feira, 08, por volta das 12 horas e 30 minutos, recebeu uma ligação proveniente do número (17) 99764-0333 em que o indivíduo se identificou como sendo encarregado da empresa “P.S. Paulista Serviços” e perguntou para a declarante quem seria o vereador dela e em quem ela teria votado para o referido cargo.

DECLARAÇÃO DE INDICAÇÃO
FEITA POR VEREADOR

Disse também que criaram um grupo no “whatsApp” onde colocaram todos os funcionários da antiga Prodem e a nova empresa informou que iria mantê-los nas mesmas funções com as mesmas condições e salários.

Eloisa disse também que, na ligação em que recebeu, o rapaz narrou os fatos em que estavam discorrendo no grupo e exigiu que, para trabalhar na empresa, a declarante deveria apresentar uma declaração com indicação feita por algum vereador, e perguntou sobre quem era o vereador da declarante, lhe causando um incômodo e medo extremo.

Ela contou que logo após encerrar a ligação, sua filha adicionou o número que havia ligado no “WhatsApp” e verificou, pela foto, que se tratava do assessor do Presidente da Câmara Municipal de Olímpia “Zé Kokão”.

A ÚNICA QUE RECEBEU LIGAÇÃO NESTE TEOR

A funcionária da Prodem acredita que foi utilizado o motivo de a declarante supostamente precisar de uma declaração de indicação de algum vereador, para que soubesse em quem ela teria votado, para que posteriormente lhe indicasse para o trabalho.Ao consultar os demais participantes do grupo, teve ciência que foi a única em que recebeu uma ligação neste teor.

Ela concluiu suas declarações afirmando que, em contato com “Zé Kokão”, o mesmo afirmou que realmente era necessária uma carta de referência para que a declarante entrasse no serviço, no entanto, em contato com empresa contratante, foi informada que não tinham entrado em contato com a futura contratada e que não fazem esse tipo de exigência para a contratação.

REPRESÁLIA POR TER SE RECUSADO
A PARTICIPAR DE “ESQUEMA?”

Embora não conste no Boletim de Ocorrência, o fato de ela ter sido a única a ter tido este tipo de ação, segundo rumores que correram anteriormente dando conta de “barracos” de pessoas na farmácia e até comentários feitos no “facebook” durante o programa Cidade em Destaque, pela rádio Cidade, pode se presumir que o fato de ela não ter aceitado participar de nenhum possível “esquema” na farmácia possa ser o motivo da retaliação.

Os funcionários da Farmácia municipal, informalmente, e a própria denunciante, garantem que nunca entregaram nenhum tipo de remédio que não estivesse dentro dos protocolos de indicação estabelecidos pela Saúde.

Na sexta-feira o advogado de Eloisa protocolou na delegacia de polícia uma série de documentos e gravações comprovando as denúncias da funcionária que presta serviço na farmácia municipal, onde também está lotada a esposa do presidente da Câmara em cargo em comissão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas