09 de fevereiro | 2021

Geninho anuncia R$ 18 milhões para recuperação da vicinal Natal Breda

Compartilhe:

PORTA DE ENTRADA!
Recuperação deverá ser iniciada ainda este ano. Geninho discutiu o projeto com os prefeitos e de Olímpia e Tabapuã na segunda-feira.

 

A Estância Turística de Olímpia recebeu, na segunda-feira, 08, um importante anúncio que atenderá um dos pedidos mais solicitados pelos moradores: a recuperação da Rodovia Vicinal Natal Breda (estrada Antonio Ricardo de Toledo), porta de entrada da cidade para milhares de turistas que vêm da capital e da região sul e sudeste do Estado.

São cerca de 25 quilômetros da via, que liga Olímpia a Tabapuã, que serão contemplados com obras de melhorias, por meio do Programa Novas Vicinais, do Governo do Estado.

A recuperação foi informada pelo deputado federal, Geninho Zuliani, durante encontro com o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, e com o prefeito de Tabapuã, Sílvio Sartorello, que visitaram a estrada e discutiram detalhes sobre o projeto de recuperação.

No total, o investimento, que foi intermediado pelo deputado, será de R$ 18 milhões, com previsão de liberação de recursos e início ainda neste ano.

"Essa vicinal foi recuperada pela última vez em 2007, há mais de 14 anos. Hoje, é uma obra mais do que necessária para garantir a segurança de quem passa por aqui diariamente e para auxiliar o escoamento de toda a produção dos produtores rurais locais e empresas locais. Graças ao governo do estado, conseguimos incluir a região no Novas Vicinais", frisou Geninho.

Segundo Fernando Cunha, que desde o início de sua primeira gestão sempre manteve este projeto em tratativas com os órgãos competentes, a conquista irá beneficiar toda a região, trazendo mais segurança aos motoristas, moradores e produtores do entorno.

“A vicinal Natal Breda foi feita há 30 anos e está com sua estrutura bastante comprometida. Desde o início, buscamos unir forças políticas para resolver este problema e é com grande alegria que celebramos este anúncio, deixando aqui, meus agradecimentos ao Geninho e ao vice-governador Rodrigo Garcia. Tivemos neste trecho muitos acidentes fatais e, com a recuperação, poderemos melhorar a segurança de quem transita por aqui, bem como reforçar a atividade econômica, que é essencial para o turismo e agricultura regional”, destacou o prefeito.

O Programa Novas Vicinais  prevê a recuperação de estradas vicinais, num total de 14,1 mil quilômetros de vias no Estado de São Paulo, que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas