18 de maio | 2021

Geninho pode herdar o DEM com o apoio de Garcia

Compartilhe:
NA COLUNA DO DIÁRIO!
Rodrigo foi para o PSDB mas precisa continuar tendo total controle sobre seu ex partido, o DEM. Ex-prefeito de Olímpia, Zuliani foi eleito em 2018 pelo DEM com apoio total e irrestrito de Rodrigo Garcia, que chegou a queimar sola de sapato com ele na capital e no Interior em busca de votos.

Zuliani segue junto com Rodrigo Garcia, mesmo que estejam em partidos diferentes.


Em coluna do Diário da Região assinada pelo jornalista Vinícius Marques, com a colaboração dos também jornalistas Francela Pinheiro e Lucas Israel, publicada na edição de terça-feira, 18, o deputado federal e ex-prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, do DEM, é apontado como o herdeiro natural do domínio do partido com a filiação recente de seu cacique político Rodrigo Garcia no PSDB.

O jornalistas apontam que a migração do cacique máximo do DEM, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para o PSDB do governador João Doria mexe totalmente com a composição dos democratas em Rio Preto e região.

Com a dança das cadeiras partidárias, segundo os jornalistas, os holofotes se viram para o deputado federal da região, Geninho Zuliani. Ex-prefeito de Olímpia, Zuliani foi eleito em 2018 pelo DEM com apoio total e irrestrito de Rodrigo Garcia, que chegou a queimar sola de sapato com ele na capital e no Interior em busca de votos.

MESMO TUCANO,
RODRIGO CONTINUA
COM INFLUÊNCIA NO DEM

Rodrigo Garcia não era apenas o presidente estadual do DEM. Peça crucial no Estado, o agora tucano continua a ter influência direta no partido – em Rio Preto e toda região.

O presidente estadual do DEM agora é o deputado federal Alexandre Leite. Zuliani é o segundo vice-presidente do partido e afirmou à Coluna do Diário na segunda, 17, que não tem intenção de ficar no comando da legenda.

“Não tenho esse desejo”, disse. Mas ele afirma que, por enquanto, irá “seguir o projeto do Rodrigo”. Afirmou ainda que vai avaliar se muda para o PSDB.

Enquanto troca de legenda de olho na eleição do ano que vem, quando deve ser candidato a governador pelo PSDB, Rodrigo Garcia ainda vai dar as cartas no DEM.

O que está certo é que Zuliani segue junto com Rodrigo Garcia. Mesmo que estejam em partidos diferentes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas