03 de abril | 2010

Gerente do Compre Bem obriga fotógrafo a apagar fotos de ovos

Compartilhe:

A gerente do supermercado Compre Bem Supermercados, da rua General Osório, centro da cidade, Fabiana Teixeira, no final da tarde da quarta-feira, dia 31 de março, acompanhada de um segurança obrigou o fotógrafo desta Folha a apagar as fotos que havia tirado dos ovos de páscoa em oferta na casa comercial, que serviriam para ilustrar matéria do jornal e do IFOLHA.

Segundo o fotógrafo, como é de praxe todos os anos, chegou ao supermercado e começou a tirar as fotografias, quando foi interpelado pela gerente na companhia de um segurança, segundo ele, "fortão", e, após dizer que não era para tirar fotografias do interior da loja, ordenou que Facetto apagasse as fotografias.

O ato foi classificado pelo editor desta folha, jornalista e advogado José Antônio Arantes, como ato de truculência e de desrespeito, uma vez que os produtos, embora no interior de uma casa comercial, estão expostos ao público, portanto, são públicos.

"Esta pessoa certamente não deve estar bem preparada para atender a imprensa. Deve achar que está lidando com objetos ou pobres coitados. Ela poderia, quando muito, solicitar ao fotógrafo que não utilizasse as fotos, mas obrigá-lo a apagar as fotos, acompanhada de segurança ‘fortão’ é ato de truculência. Ninguém pode interferir nas coisas pessoais de ninguém e o fotógrafo não estava cometendo nenhum crime. Até explicou que as fotos que havia tirado até aquele momento, não eram nem para publicação no jornal, e, sim, apenas para facilitar o trabalho de coleta de preços de cada mercado pelo jornal. Mesmo assim, a gerente não quis saber e cometeu seu ato truculento", afirmou o jornalista.

E continuou: "para provar que, se tinha alguma coisa a esconder, não poderia expor preço ao público, o jornal está publicando os preços que a gerente que age "truculentamente" não quis fornecer, já que o próprio fotógrafo voltou ao mercado e coletou os preços num pedaço de papel. Deu mais trabalho, mas não sofreu nenhuma ameaça velada de nenhuma gerente acompanhada de segurança "fortão", concluiu o editor desta Folha.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas