10 de abril | 2022

Gesseiro que matou colega queimado com álcool irá a júri popular em maio

Compartilhe:

JÚRI POPULAR! 
“Baleia” foi condenado a 10 anos e 8 meses por ter
tentado matar a ex namorada.
Lucas Bianquini de Souza,
de 39 anos, é acusado de homicídio
qualificado
e aguarda o julgamento preso.

Será julgado em júri popular a ser realizado em maio no plenário do Fórum de Olímpia, o gesseiro Lucas Bianquini de Souza, de 39 anos, acusado de ter ateado fogo no dependente químico Carlos Vinícius Correia, de 23 anos, que teve mais de 80% atingido, sendo a causa de sua morte.

O julgamento está marcado para o dia 21 de maio no Fórum de Olímpia. O acusado Bianquini aguarda o julgamento encarcerado em um CDP da região e deverá ser trazido para acompanhar o júri de forma presencial.Como se sabe o crime aconteceu em uma sexta-feira, 17 de novembro de 2018.

Carlos Vinícius de Souza Correa teve mais de 80% do corpo queimado. O acusado de ter ateado fogo, o gesseiro Lucas Bianquini de Souza, na época com 35 anos, que foi autuado em flagrante, continua preso.

O CRIME

O homicídio aconteceu no interior de uma casa abandonada na rua David Oliveira, 587, onde os envolvidos residiam com outros moradores.

De acordo com um morador arrolado como testemunha ocular do caso, todos os moradores da casa eram usuários de drogas e o acusado, Lucas, havia discutido com Carlos Vinícius, porque ele estava devendo entorpecente na “biqueira” e isso estaria trazendo problemas para todos. Com isso, durante a discussão, Lucas jogou álcool em Carlos e ateou fogo.

Carlos Vinicius foi socorrido pelo Samu e internado na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, com queimaduras em cerca de 80% do corpo. Segundo o diretor clínico do hospital, à época, o médico Nilton Roberto Martinez, o estado do paciente era considerado gravíssimo e foi transferido para ala de queimados do Hospital Padre Albino, onde acabou falecendo sete dias depois.

Por sua vez, o gesseiro Lucas Bianquini foi autuado em flagrante e confessou ter ateado fogo na vítima e confirmou a versão da testemunha. Ele foi encarcerado no CDP – Centro de Detenção Provisória de Icém, onde aguarda o julgamento.

“BALEIA” É CONDENADO

Em julgamento realizado na quinta-feira, 31, no Fórum de Olímpia, presidido pelo juiz substituto Luiz Fernando Silva Oliveira, de Bebedouro, o réu Adriano dos Reis Dezorze, de 42 anos, o “Baleia”, foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão.

“Baleia” é acusado de ter tentado matar sua ex-namorada FCJ, na época com 33 anos, utilizando uma corrente de prender cachorro e ainda praticamente destruir o seu carro, na rua Cláudia Ledesma Miessa, no dia 28 de abril de 2016. Na defesa atuou o advogado Sílvio Roberto Bibi Mathias Neto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas