06 de outubro | 2013

Gincana Solidariedade Cão Ciente da Wilquem Neves terá Canil da PM

Compartilhe:

De acordo com a coordenadora do ensino médio da Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, na zona leste de Olímpia, professora Kátia Cristina Araújo Pimenta Gomes, a Gincana Solidariedade Cão Ciente terá uma apresentação de cães adestrados do Canil do 33.º Batalhão da Polícia Militar de Bar­retos, que está prevista para iniciar por volta das 9 horas.

A Gincana Solidariedade Cão Ciente será na quinta-feira da próxima semana, dia 10, entre 8 e 11 horas, na quadra da escola.

A gincana, que é um seguimento do Projeto Solidariedade CÃO­ciente, também faz parte do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), da Secretaria Estadual da Educação. Envolve alunos de cinco salas do ensino médio da escola: 1.º A, 1.º B, 2.º A, 2.º B e 3.º A.

Os alunos escolheram os nomes das equipes: Chow Chow, Pit Bull, Viralata, Bull Terrier e Pintcher. Cada equipe será defendida por três alunos.

Foram definidas as seguintes provas: quiz (perguntas relacionadas ao projeto CÃOciente, criação do slogan mais criativo, invenção de equipamento para cães mais criativo, grito de guerra mais animado e arrecadação de produtos para cães.

No caso dessa arrecadação, foram estipulados os seguintes produtos: ração, detergentes, sabão em pó e água sanitária, que serão doados à ONG SOS Animal. “Os alunos estão passando nas casas pedindo essas doações e pedimos que a população fique ciente e os ajude”, avisa a coordenadora.

Também de acordo com a coordenadora, embora a gincana envolva diretamente os alunos do ensino médio, a intenção e envolver também os do ensino fundamental. Por isso, as equipes passaram nas salas de aulas fazendo o convite e convencendo-os para que torçam por elas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas